sábado, 15 de maio de 2010



SANTO


Leitura Bíblica
Levítico : 19 . 1-37


_________________________________

Assim como é santo aquele que os chamou,
sejam santos vocês  também
em tudo o que fizerem
(1Pe 1.15)

   Ao  sair daquela casa, a senhora disse, com voz de autoridade, referindo-se ao que acabávamos de estudar , que ninguém é santo. Ela conseguiria compreender que "ser santo" se refere à atuação de Deus na vida de uma pessoa. Ele faz dela, por meio de Jesus, uma nova criatura e a separa a fim de que viva uma vida santa. Assim como Deus separou o povo de Israel para ser uma nação especial para ele. Este capítulo do livro do Levítico registra ensinos que o cristão deve observar em seu dia-a-dia. Os judeus deveriam praticá-los sem discutir! O objetivo de Deus, ao dar essas leis ao seu povo escolhido, era que este fosse santo porque ele, Deus, é santo - e ser santo na vida diária é um produto da prática desses princípios.

O temor aos pais, que parece que desapareceu em tantos lares; o descanso de pelo menos um
dia por semana, quando o trabalho exige tanto, adorar ao Deus único e verdadeiro, culto que deveria ser voluntário na comunidade dos reconciliados com Deus; o respeito aos semelhantes em vez de desejarmos sempre impor a nossa vontade; não mentir, mas só falar a verdade quando a mentira faz parte constante na vida das pessoas; não tomar o nome de Deus em vão quando ouvimos diariamente as pessoas se referirem a ele com palavras torpes; o salário correto aos trabalhadores quanto tantos ganham tão pouco; o surdo e o cego serem respeitados, tendo espaço especial para que possam viver mais dignamente; as causas sendo julgadas com justiça, o que tornaria nossa sociedade melhor, segura e mais saudável. Contudo, esses ensinos são dados especialmente aos santos, separados, aqueles que foram restaurados pela graça de Deus em Cristo Jesus. A vida é feliz quando o cristão põe em pratica o que está registrado na Bíblia - JG

Ser santo é ser separado por Deus para viver uma vida diária na sua presença.


Pão diário
 

POR MAIDA:

AJUDA-ME A SER SEPARADA SENHOR, PARA QUE EU POSSA ESTAR VIVENDO DE ACORDO COM A SUA VONTADE ....POIS A SUA VONTADE É BOA , PERFEITA E AGRADÁVEL PARA QUE A MINHA VIDA SEJA SANTA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.