terça-feira, 4 de maio de 2010



FOCAR

Leitura Bíblica:
Neemias 2.17-20
__________________

Levanto os meus olhos
para os montes e per-
gunto: De onde me vem
o socorro? O meu so -
corro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra
Sl 121.1-2
___________________   

                                                              Quais são as lutas diárias? Elas cansam e desanimam você? Já não houve momentos em sua vida em que você teve vontade de "chutar o balda", "jogar tudo para o alto", largar tudo, abandonar tudo, parar de lutar e sair correndo deixando tudo para trás?

                                                               Temos momontos em que cansamos e desanimamos, pois as lutas do dia-a-dia não são fáceis: preocupações com a família e com o trabalho, dificuldades de relacionamento na família e  fora dela, problemas com a finanças e com as responsabilidades de cada dia, etc. Chega um momento em que a pressão sobre nós é muito grande. Dependendo de como agimos ou reagimos em tudo isso, podemos complicar mais ainda a nossa situação. Não deveríamos tomar decisões quando estamos sobre pressão. Então, o que fazer? Elevar os olhos para o Senhor! Focar a nossa vida nele! Buscar o que ele tem para a nossa vida: direção, orientação e a sua paz. Clame a Deus e é certo que o socorro dele virá. Outra certeza que podemos ter é que ele é poderoso para resolver qualquer problema, pois quem criou o céu e a  terra tem poder seja para o que fordes, coloque-as nas mãos do Senhor e deixe-o resolvê-las. Você apenas precisa confiar totalmente nele e assim renovar as suas forças!

                                                               Na experiência de Neemias os habitantes de Jerusalém estavam em situação terrível e de miséria, e ainda havia uma oposição a tudo o que faziam, porém a confiança dele e das demais pessoas com ele estava o Senhor. Eles não desanimaram; pelo contrário, lutaram com mais vigor e venceram. Fizeram uma obra fantástica para aquela época, terminando em tempo recorde a reconstrução de todo o muro (Ne.6.15-16).

                                                                Para vencer é preciso focar a sua vida em Deus, não nas circunstâncias do dia-a-dia e nem em si mesmo.  -  HK


                                             MANTENHA O FOCO NO SENHOR!



Pão diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.