quinta-feira, 6 de maio de 2010



O CEGO BEM -AVENTURADO


Leitura Bíblica
Marcos 10. 46-52

___________________

Porque me viu, você
creu? Felizes os que
não viram e creram
(Jo 20.29)
___________________

                                                                Na leitura dos evangelhos percebe-se que alguns discípulos estavam um pouco confusos quanto a missão de Jesus Cristo - alguns quanto ao que teriam de fazer como seguidores e  outros quanto ao sofrimento de Cristo. Mas também existiam aqueles que, segundo parece, há muito tempo já entendiam a mensagem de Cristo e se prontificavam a segui-lo na primeira oportunidade.
                                                                  É o caso do cego Bartimeu, que não era um dos doze discipulos mais próximos, mas passou a ser um seguidor de Cristo, se bem que tendo uma visão singular do reino de Deus. Esse discípulo, mesmo sem poder ver, soube aproveitar a oportunidade ao invés de lamentar suas deficiências. No momento em que Jesus passava, ele clamou: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (v47). Enquanto muitos querem ver para crer, Bartimeu acreditou que Cristo era o Messias mesmo antes do milagre.  Através dele descobrimos que crer em Jesus é muito mais que apenas vê-lo ou receber um milagre - e felizes ão os que não precisaram ver para crer!
                                                                  Bartimeu foi bem-aventurado ao pedir misericórdia a Jesus e em crer que ele poderia fazer o milagre. Ele devia sofrer por ser cego, mas também entendeu que sofrimento maior seria morrer sem seguir a Jesus, aquele que o curou. Quando a sua visão foi restaurada, não foram montanhas e os mares ou o pôr-do-sol que o cego quis ver, ou mesmo os seus parentes. Ele viu Jesus! O resultado da cura foi seguir aquele que demonstrara ser o Senhor e agora seria o seu mestre.
                                                                   Um discípulo com visão não é só aquele que vê, mas aquele que enxerga a necessidade que cada ser humano tem de crer em Deus e de seguir a Cristo. Você é um desses discípulos? - LM


                           CONFIE SUA VIDA A CRISTO E GANHE UMA NOVA VISÃO DELE

Pão Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.