sexta-feira, 7 de maio de 2010



                                                 ELE É ....

Leitura Bíblica
Deuteronômio 10.12-21

____________________

Seja Ele  o motivo do seu
louvor, pois ele é o seu
Deus, que por vocês  fez
aquelas grandes  e temíveis
maravilhas que vocês viram
com seus próprios olhos
(Dt 10.21)
____________________

                                                             Desde o Antigo Testamento, Deus tem feito grandes coisas ao seu povo por amor a ele. Contudo, o povo sempre precisou ser lembrado disso ao longo do tempo. Como é fácil esquecermos os benefícios que o Senhor tem feito, sejam recentes ou não. O que Deus pede em troca desses benefícios é a pergunta do versículo 12. Vemos ali que, entre as coisas solicitadas, Deus espera ser amado. Isso mesmo! Deus quer ser amado - ele pede amor em troca de seu amor manifesto de tantas formas.
                                                              Esta é a parte mais difícil de demosntrar, pois em muitos momentos pensamos que nosso ativismo pode siginificar ou ser o nosso amor, por isso desenvolvemos atividades e mais atividades. Tudo bem, seu amor constrange e leva ao trabalho, mas antes de tudo Deus quer ser amado por nós. No decorrer da história, Deus tem sido grandioso para com seu povo e tem esperado seu sincero amor por retribuição. A orientação do versículo 16 é para que não endireçamos nossos corações diante de tudo que temos recebido, e ao seu pedido de amá-lo. Até quando iremos resistir ao seu amor ou tentar negociá-lo com atividades? Segundo a versão "Almeida atualizada" da Bíblia, é preciso que haja "circuncisão dos nossos corações" (v 16). Circuncisão era um sinal de aliança. Hoje é preciso celebrar uma aliança de todo o coração com Deus, na qual nos comprometeremos a amá-lo e temê-lo. Só assim anunciaremos que verdadeiramente ele é o  nosso Deus e o motivo do nosso louvor.
                                                              Deus continua com o seu braço estendido fazendo "grandes e temíveis" coisas a nosso favor, exatamente como foi no passado. E, da mesma forma como no passado, hoje ele continua esperando que eu e você o amemos antes de qualquer coisa. Isso é algo para nosso próprio bem (v 13), pois quando as atividades findarem, restará apenas nossa vida pessoal com ele - MZK


                         ANTES DE SEU SERVIÇO, DEUS QUER VOCÊ E SEU SINCERO AMOR

Pão díário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.