domingo, 2 de maio de 2010




QUEBRANTADOS


Leitura Bíblica:
Lc 7.11-17
________________

O Senhor está perto
dos que têm coração
quebrantado.(34.18)
________________

                                                   Há quem diga que o cristão apresenta sua fé melhor quando controla rigorosamente suas emoções , por exemplo: no falecimento de um familiar. Deveria conter seus sentimentos diante dos que buscam razão de censurar os cristãos. De acordo com a nossa leitura, porém, tal conselho nem sempre vale.
                                                     Jesus compadeceu-se da viúva que chorava no enterro de seu filho e chegou perto para consolar a quebrantada de coração. Sendo "Homem de dores" (Is 53.3), sentiu-se atraído ao caso.Com o seu poder levantou dos mortos aquele jovem. Quando pediu para que a viúva não chorasse, foi porque sabia como ajudar por meio dos seus poderes. A ação de Jesus ensina que o melhor a fazer em tais situações é também mostrar compaixão e ajudar dentro do possível. Certamente não temos o poder de ressucitar um morto, mas nossa presença na ocasião (sem dar "conselhos") traz conforto aos desconsolados segundo a recomendação "Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram" (Rm 12.15). Muitas vezes o comportamento dos cristãos diante dos sofrimentos de seus irmãos torna-se inesquecível para os que não seguem o caminho de Jesus. Numa ocasião, uma família que recentemente aceitara Cristo foi atingida pelo falecimento de sua filha de talvez dez anos de idade. Alguns vizinhos ao redor depois comentaram o amor dos cristãos quando se reuniram para mostrar sua simpatia e ajudar de muitas maneiras a aliviar a dor dos seus amigos. Tanto a família de Deus como os que ainda não crêem devem ver que, por meio da nossa vida, o Senhor ainda chega bem perto dos que têm coração quebrantado,os de espírito abatido. Se você foi atingido de alguma forma, anime-se. Diante da morte de alguém ou de alguma crise familiar oou financeira, ou vendo-se injustiçado, saiba no vale do seu abatimento
que o Senhor Jesus continua bem perto dos que têm coração triste e desalentado - TL

Não finja que a tristeza não existe, mas entregue-se aos cuidados do Senhor.


Pão Diário




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.