quarta-feira, 12 de maio de 2010


ÁRVORES



Leitura Bíblica
Hebreus 12.4-13

_____________________

Suportem as dificuldades, 
recebendo-as como disci-
plina; Deus os trata como
filhos. (Hb 12.7a)
_____________________


                                                      Veja o que li outro dia em uma revista de jardinagem; "Devido à falta de podas no período de crescimento, muitas árvores tornam-se incômodas, quando não perigosas". Imediantamente lembrei do árduo trabalho de quem tem a responsabilidade  de criar filhos para serem adultos "inteiros" e não pude deixar de lembrar dos desastres de que já tive notícias por falta de "poda" em tempo adequado. Mas, afinal, o que se corta em uma poda? Prosseguia a revista; "A primeira regra para uma boa poda é remover os galhos quebrados ou doentes assim que forem notados.... um galho contaminado pode propagar a doença para a árvore inteira".
                                                       

                                                       Jesus usualmente se referia a Deus como nosso Pai, e em João 15 ele diz que somos seus ramos e que o Pai é como um agricultor que poda os galhos frutíferos para que produzam ainda mais. Então quais são meus galhos doentes e quebrados?  -DESVIOS DA VONTADE DE DEUS - também conhecidos como pecado. O Pai sabe todas as coisas e quer o melhor  para mim, portanto a sua vontade é boa; quando me afasto do que é melhor, estou doente e corro risco de que a rebeldia comprometa toda minha vida. Às vezes dói ser podado (eu sei!). O texto de hoje afirma que a disciplina de Deus é para o nosso bem; relembra que a principio nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria, pelo contrário, mas acrescenta que mais tarde ela produz fruto de justiça e paz. Mais um detalhe: uma das vantagens que temos sobre as àrvores é que  podemos coluntáriamente levar nossos galhos doentes ao Agricultor. Neste caso as podas serão bem menos dolorosas. "Se confessarmos, os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos puruficar de toda injustiça" (1Jo 1.9)

                                                       Só se dá o trabalho de podar uma árvore quem lhe dá valor. Só aos filhos se aplica disciplina. Deus nos quer limpos é,portanto, uma exelente  notícia!  - MHJ

                    A DISCIPLINA É UM ATO DE CUIDADO DO NOSSO PAI AGRICULTOR


PÃO DIÁRIO
http://www.transmundial.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.