sábado, 8 de maio de 2010



CIÊNCIA

Leitura Bíblica:
Daniel 12.1-4

_________________
Muitos irão por todo
lado em busca de
maior conhecimento
(Dn 12.4)
_________________ 

                                                        Em 1937 eu tinha nove  anos e capinava a lavoura de milho com minha avó, minha mãe e minha irmã. De repente, ouvimos o ronco de um motor, coisa rara na época e quase impossível no campo, longe da estrada. Para nossa surpresa, o negócio  vinha voando em nossa direção. Pensei em fugir para o mato, mas fiquei juntinho da minha mãe, e ele passou por  cima de nós. A vovó, com voz trêmula, falou de coisas do fim do mundo. Durante semanas aquele foi o assunto da roda de chimarrão dos colonos gaúchos da região. Era um aeroplano, hoje chamado de avião, inventado por Santos Dumont, como  aprendi mais tarde. Passados 32 anos, em julho de 1969, ví pela TV Neil Armstrong pisando na Lua! Qual teria sido agora o comentário da minha vó Elisa? Certamente falaria com mais convicção das coisas do fim do mundo. Hoje lemos que no tempo do fim a ciência se multiplicaria. E como se multiplica! Na década de 40 Konrad Zuse desenvolveu a máquina precursora do computador. Em 1967 o médico Cristiaan Barnard realizou, na África do Sul, o primeiro transplante de coração com sucesso, e hoje transplantes de órgãos são realizados em todo o mundo.
                                                         Esses são apenas  alguns exemplos do desenvolvimento da ciência, mas ela não soluciona o problema mais importante; o relacionamento do homem com Deus. A Bíblia mostra que cada ser humano precisa ter um novo coração - não  um coração transplantado pela ciência, mas um coração produzido pelo milagre da conversão ao Senhor Jesus Cristo, que gera vida nova e uma esperança viva. A ciência não pode explicar essa experiência transformadora, pois é um milagre que o Espírito Santo realiza na vida de quem se reconhece pecador. Se você já experimentou essa mudança, poderá cantar comigo:

              - "VIDA NOVA ACHEI QUANDO CRISTO ACEITEI, ELE ME CRIOU DE NOVO. COISAS VELHAS PERDEM ATRAÇÃO, NOVO AMOR ENCHEU MEU CORAÇÃO. TRANSFORMADO ESTOU, MINHA VIDA MUDOU, HOJE CRISTO VIVE EM MIM - HM

               O MAIOR MILAGRE É A TRANSFORMAÇÃO DE UMA VIDA POR JESUS.

Pão Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.