terça-feira, 1 de junho de 2010

 




TRIPÉ



Léitura Bíblica
1 Tessalonicenses 1.1-3

____________________________

Permanecem estes três: a fé,
a esperança e o amor
(1Co 13.13)
____________________________


  • Sabe para que serve um tripé? Para dar sustentação e o equilíbrio a algo que esteja sobre ele, como uma filmadora, por exemplo. Paulo  usa um tripé que sustenta a vida cristã: fé, esperança e amor. Ele repete esse 'tripé'  em várias de suas cartas. Nesta que você leu, o foco não está apenas em ter fé, esperança e amor, mas no resultado que produzem. 

  • Você tem fé? E o que ela tem gerado? Sua fé se resume apenas a convicções doutrinárias ou resulta em ações concretas que a legítimem, conforme ensina Tiago 2.14-26? E o amor? Claro que você tem, mas que seu amor tem produzido? Como ele tem alterado a sua vida, seu relacionamento com o mundo que o cerca e as pessoas que nele vivem? Paulo fala de um amor que produz esforço, empenho pelo objeto amado. E  a sua esperança, em que consiste? Em que você tem depositado sua esperança: no governo, no dinheiro, na sorte, na sua capacidade - apenas? A esperança em Cristo, diz Paulo, produz perseverança. Essa perseverança não é apenas a resistência na provação, mas vai muito além. É a perseverança em investir em pessoas, em empenhar-se pelo outro, em lutar pela vida, em trabalhar por mudanças no mundo e na sociedade. É a perseverança que promove a ação de Deus no mundo e a expansão do seu reino e seus valores em meio à sociedade. O objetivo é a transformação, não apenas pessoal mas coletiva. Essa é a proposta do Reino. Começa com  perseverança no compromisso com Cristo, incorporando seus princípios; passa pela oração perseverante e incessante e adentra a transformação da mente e visão, que desemboca em engajamento, atitudes e ações práticas que culminam em transformação do que está ao redor. Deus transforma, não  apenas indivíduos, mas estruturas, situações, governos, países. O evangelho é prova disso. E Deus usa pessoas como você para produzir mudanças. Portanto, persevere no trabalho resultante da sua fé, do amor e da esperança em Cristo - WMJ
                          Sua vida cristã está firme? Com o tripé fé, esperança e amor ela não balança.

Pão Díário




 


Segunda feira, 31 de maio de 2010
                                                    PORQUE LOUVAR?

Leitura Bíblica
Salmo 95

___________________
Aleluia! Como é bom
cantar louvores ao nosso
Deus! Como é agradável
e próprio louvá-lo
(Sl 147.1)
___________________

                                                   A música está, de um modo ou outro, presente em nossas vidas. Há as cantigas de ninar, a trilha sonora dos filmes, as músicas que cantamos no banheiro ou cantarolamos quando estamos muito felizes ou distraídos, e também aquelas músicas que lembram momentos ou fases especiais da nossa vida.

                                                    Em nosso relacionamento com Deus também há música. Mas você já parou para pensar por que motivo as pessoas cantam para Deus? Podemos louvar por meio dos mais variados rítmos e estilos, cantores e grupos, hinos ou cânticos. Mas por que? Cantamos porque conhecemos a música e gostamos dela?? Porque estamos acostumados a isto e faz parte da nossa cultura? Afinal, qual é a nossa motivação quando cantamos algo para Deus?

                                                     O texto de hoje começa com um convite à adoração - que cantemos a Deus com alegria, aclamando com nossas vozes aquele que concede a salvação. A partir do v.3, o salmista passa a citar a razão do nosso louvor:  " o Senhor é grande e rei (v.3), "o criador e o sustentador do universo" (V 4-5) e também "noss Deus e pastor (v 7). Um Deus tão grande torna-se tão próximo de cada um que se preocupa com nossas vidas assim como o pastor cuida de suas ovelhas. Como não louvar este maravilhoso Deus com as mais belas canções? Mas nem só com música se louva a Deus. Diante daquele que é digno de toda adoração precisamos ter reverência (v 6) e também atentar para o que ele diz (v 7-8). Isso não quer dizer apenas ouvir em silêncio, mas também obedecer ao que o Senhor estabeleceu em sua Palavra. Para adorar a Deus precisamos abrir nossos lábios e dedicar a ele o melhor louvor que pudermos, mas também abrir nossos ouvidos e nossa mente para reter sua Palavra. Deus não espera de nós apenas música, mas uma vida dedicada a ele e obediente aos seus mandamentos. VWR

           Louvar a Deus é reconhecer quem ele é e agir com ele deseja


Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.