terça-feira, 29 de junho de 2010

        

                                                                             CALAR?

                                                                         Leitura Bíblica
Levítico 5.1-6
____________________________

Se alguém pecar porque, tendo
sido testemunha de algo
que viu ou soube, não o
declarou, sofrerá as
consequências da sua
iniquidade
(Lv 5.1)
______________________________

   Conta-se o seguinte de um responsável pelas obras de uma construtora, um cristão autêntico, hoje já falecido; sobr suas ordens havia um mestre-de-obras que tinha o hábito de praguejar - blasfemar e rogar maldições - especialmente nas segundas-feiras, após um domingo de bebedeira, quando o trabalho não rendia como deveria. Como cristão, aquilo o incomodava muito. Numa daquelas segundas, então, Deus lhe colocou no coração que deveria falar com aquele homem. Chamou o praguejador e este, no que vinha chegando, já foi dizendo: "Eu sei que o meu trabalho não está rendendo hoje. Nem precisa me dizer. Mas um pouco de alegria também é preciso. Ou o senhor também quer proibir-me aqueles poucos copos de cerveja"? "Não" disse o chefe, "sobre a sua bebedeira não pretendo falar. Se você acha bom arruinar a sua vida durante o seu tempo de lazer, não posso impedí-lo, pelo menos enquanto der conta do trabalho. Mas eu quero proibir a você de forma pública e audível para todos as suas orações no canteiro de obras". "Eu orar? Eu nunca oro", espantou-se o funcionário. "Ora, sim; durante toda a manhã eu ouvi com os meus próprios ouvidos como você clamou a Deus que ele o condene. Você de fato deseja tanto que Deus o condene? A sua vida já chegou ao ponto de você não a suportar mais e pedir sua condenação com antecedência? Eu orarei ao Senhor para que ele o salve!" O homem enrubeceu, deu meia-volta e retornou ao trabalho. Será que ele acolheu a advertência no seu coração? Deus o sabe.
   É justamente isso o que o Senhor nos quer ensinar por meio da leitura de hoje. quem conhece a Palavra de Deus, quem segue a Jesus Cristo, tem o dever de alertar o pecador sobre o seu pecado. Ou não nos entristecemos mais com a desgraça alheia? - LS

Seja autêntico. Demonstre sua indignação com o pecado.
Isso poderá ser bênção na vida de outros.

Pão Diário



                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.