quarta-feira, 30 de junho de 2010


SEM DIREÇÃO

Leitura Bíblica
Juízes 2.6-12

___________________________

Surgiu uma nova geração
que não conhecia o Senhor
(Jz2.10)
____________________________

   O livro de Juízes, na Bíblia, retrata um período conturbado da história do povo de Israel. Moisés havia morrido fazia algum tempo, como também Josué, além de toda aquela geração que conhecia a Deus. A Bíblia relata então que a nova geração que se seguiu não havia compartilhado as experiências que seus pais e avós tiveram com Deus, e não o conhecia. Ao que parece, esses país e avós não obeservaram as instruções que Moisés e Josué lhes deram, de que deveriam transmitir aos filhos tudo o que haviam aprendido de Deus (confira Ex 13.14; Dt 6,6-7; Jz 4-21).
   Como consequência natural dessa situação, houve o desvio dos caminhos do Senhor e o envolviemento com o pecado e a idolatria. Abandonaram o Senhor, a quem deviam tudo de bom de que dispunham, e passaram a servir a outros deuses.
   Muitas vezes este quadro se repete dentro das igrejas e das famílias. Quando morre ou sai um bom líder, ou morre um pai temente a Deus, a tendência é o desvio do rebanho ou o relaxamento dos filhos na questão espiritual.
   Prevendo isso, o apóstolo Paulo aconselhou seu aluno Timóteo: "As palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros" (2Tm 2.2).
   Diante disso será importante cada um de nós examinar sua situação pessoal: Você conhece Deus? Tem tido experiências pessoais com ele? Então é importante transmití-las a outros para que o conhecimento de Deus não se perca e essas outras pessoas não sejam prejudicadas com essa perda. Ou você não conhece Deus porque nunca ninguém lhe falou dele, como ocorreu com aquela geração de israelitas? Então aproveite a oportunidade que tem em mãos agora para informar-se e descobrir esse grande valor que é uma vida em comunhão com Deus! - MM

Sem instrução espiritual, as pessoas ficam sem direção

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.