quinta-feira, 3 de junho de 2010








O SENHOR ACOLHE

Leitura Bíblica
Salmo 27. 1-14

______________________

Ainda que me abandonem
pai e mãe, o Senhor me
acolherá. (Sl 27.10)
______________________


          Se você é viúvo , separado ou separada, solteiro ou solteira, se está sozinho ou
estuda fora e vive distante dos seus antes queridos, ou se encontra em viagem e longe de casa, sem dúvida já deve ter tido a sensação de abandono e de solidão.
Também já passei por uma situação assim, sentindo-me só e abandonado. Eu estava numa cidade de interior do Amazonas, em pleno dia do meu aniversario, tendo que cumprir alguns compromissos numa outra cidade, sem vislumbrar a possibilidade de chegar ao destino. Que situação!
Davi, o autor do salmo que lemos hoje, mesmo em meio à sensação de abandono e de solidão expressa sua confiança no Deus todo-poderoso. Por causa disso, ele ora por vitória contínua, clamando pela misericórdia de Deus e por uma resposta (v 7). Desta forma, Davi busca o auxílio diante da face de Deus  pedindo o seu amparo e a sua proteção. Depois lembra-se de quem melhor cuida de nós nesta vida - nossos pais - e reconhece que Deus é maior que eles e não o abandonará mesmo quando até os pais falharem. (v10)
Em seguida, Davi reconhece o cuidado de Deus apesar da sua solidão e abandono e conclui o salmo reafirmando sua confiança em que verá a confirmação da bondade do Senhor e animando-nos a seguir seu exemplo (vv 13.14).
E quanto a você, qual é a sua preocupação? Sente-se solitário? Sente uma sensação de abandono? Dedique você também a confiança a Deus, como Davi propõe.
Saiba de uma coisa: mesmo qu esteja abandonado até pelos seus pais, para não falar em família, parentes, amigos e colegas, a promessa é que o Senhor o acolherá. E diante desta promessa é que o Senhor o acolherá. E diante desta promessa de Deus, não importa qual seja a sua situação, confie você também em Deus. Ele está sempre de braços abertos para receber a todo aquele que se chega a ele - MM



O Senhor Jesus disse:
"Quem vier a mim eu jamais rejeitarei " (Jo 6.37)

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.