domingo, 28 de março de 2010


APROVAÇÃO

LEITURA BÍBLICA
EXÔDO 33. 12-17

___________________

Tenho-me agradado de
você (Êxodo 33.17)
___________________

          Quando era criança e praticava música, facilmente eu me desanimva, mas ao recebr pequenos elogios de meu pai dedicava-me ainda mais a dominar o teclado. E quem não precisa de encorajamento de vez enquando diante das dificuldades no lar, no serviço e no trabalho do Senhor? Você sabia que a falta de reconhecimento dos maridos às esposas é uma das principais razões do seu desânimo e depressão? Para qualquer pessoa uma palavra de apreciação eleva o ânimo em situações difíceis.
          Você notou no trecho acima que Mooisés sentia necessidade de aprovação? Depois de ser o porta-voz de Deus perante o faraó do Egito, de ver tantos sinais milagrosos para libertar o povo de Israel e depois da maravilhosa marcha pelo Mar Vermelho e a  derrota do exercíto egípcio, sentia-se incapaz de dirigir o povo para a Terra Prometida. Atarefado com os milhares de israelitas indisciplinados, desabou sobre ele o peso de tanta gente a enfrentar a longa jornada pelo deserto. Sentia a falta de alguém ao lado, embora tivesse Josué, seu auxiliar, à frente das tropas, e também Aarão, seu porta-voz. Sentindo que não poderia realizar o alvo proposto por Deus sem ninguém à altura para ajudar, Moisés buscou a Deus, contando francamente o que sentia. E Deus gostou da presce de desespero! Quando viu Moisés chegar ao fim da corda, garantiu-lhe o êxito com sua presença ao seu lado: "Eu mesmo o acompanharei" (v14). Que palavra animadora para inspirar o seu servo desalentado, que saiu de lá com a promessa de que o Todo-Poderoso estaria com ele! Você enfrenta uma dura realidade que o deixa sem solução? Busque a Deus em oração, contando tudo francamente, apoiado nas promessas da sua Palavra para reforçar sua fé. Ele é sempre bem capaz de dar-nos os recusos quando oramos: "Seja feita a sua vontade, assim na terra como no céu". Nunca falta a sua aprovação quando resolvemos fazer a sua vontade, custe o que custar. - TL

                                                        A presença e o amor de Deus
                                                já é assunto suficiente para falar com ele.

Um comentário:

  1. ENCONTREI EM SUA POSTAGEM PALAVRAS EDIFICANTES QUE NOS ENCORAJAM A SEGUIR EM FRENTE SEMPRE NA PRESENÇA DO "SENHOR". QUANDO ESTAMOS DESOLADOS, ABATIDOS, INQUIETOS, AO CLAMARMOS PELO NOSSO DEUS, ELE NOS DÁ ÂNIMO PARA DESCANSARMOS EM SUA GLORIOSA PRESENÇA.
    QUE DEUS A (O) ABENÇOE GRANDEMENTE E PARABÉNS PELA BELÍSSIMA MENSAGEM!
    EU TAMBÉM TENHO UM BLOG. LÁ VC ENCONTRARÁ TEXTOS RELIGIOSOS, LITERÁRIOS, PROJETOS ESCOLARES, ETC. CONFIRA ACESSANDO O BLOG DA PRO AFRA LIRA.
    ABRAÇOS EM CRISTO JESUS.
    MEU NOME: AFRA DE SOUZA LIRA.

    ResponderExcluir

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.