quarta-feira, 31 de março de 2010


                                                                   
                                                                      CHORE


LEITURA BÍBLICA:
2 Samuel 19. 1-4

____________________

Jesus agitou-se no espírito
e pertubou-se. Jesus
chorou (Jo 11. 33b,35)
____________________
                                                          Eu e a minha esposa temos o hábito de rever o filme do nosso casamento. É gostoso relembrar aquele dia tão especial. A cada vez que assistimos ao filme também nos damos conta de quem em tão pouco tempo  pessoas já partiram desta Terra.
                                                          Vejo naquele filme o meu pai, que faleceria menos de um ano depois. Fico com um nó na garganta e a saudade bate. Talvez você tenha perdido recentemente alguém a quem amava muito. Talvez essa pessoa tenha partido de forma inesperada e até muito "injusta" ou violenta. Qualquer que seja a situação, a primeira coisa que eu gostaria de lhe dizer é que sua reação ao fato só deve importar a você. Explico-me: diante da perda, alguns ficam tristes, alguns ficam com raiva, alguns ficam sem saber o que sentir. Pois bem: sinta-se como achar que deve. Deixe o sentimento fluir. Não se censure nesse momento. Quando Jesus chegou para ver seu amigo Lázaro, teve uma reação tão forte que todos perceberam. Ele não precisou esconder seus sentimentos - e chorou. Quando Davi soube que seu filho havia morrido na batalha, ele também não escondeu seu sentimento. Trancou-se no quarto e chorou. Mas há um outro ponto aqui: o choro liberou os sentimentos. Não permita que seus sentimentos permaneçam "atravessados na garganta". No longo prazo, sua reação à perda determinará se você se tornará uma pessoa amargurada para o resto  de sua vida ou se vai decidir superar isso um dia. Em outras palavras, libere seus sentimentos e deixe que eles liberem você. Diante de você se abrem agora dois caminhos. Um levará você à retomada, ao crescimento; o outro à amargura, à tristeza constante. Por onde você deseja ir?
                                                          Finalmente, o mesmo Davi que aqui chorou por seu filho é o autor do Salmo 23, em que se lembra de que Deus estará com ele mesmo no vale da sombra da morte. Deus sabe como você se sente e quer lhe dar todo o consolo de que você precisa nesse momento.

ELE SE IMPORTA   


                     Nas horas mais difíceis, Deus está ao seu lado para chorar junto com você



PÃO DIÁRIO
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.