quinta-feira, 18 de março de 2010

EPÍLOGO




ELE ESCOLHEU VOCÊ



Quer saber o que é o mais surpreendente sobre a volta de Cristo?
Não é que Aquele que brincava de bolinhas de gude com as estrelas renunciasse para jogar com bolinhas de gude comuns.
Não é que Ele, num instante, passasse do estado de não precisar de nada, para a situação de precisar de ar, comida, um pouco de água quente e sal para seus pés cansados e, mais que tudo isso, necessitar de alguém - qualquer um - que estivesse mais preocupado sobre onde iria passar a eternidade do que com onde gastaria seu cheque da sexta-feira.
Não é que mantivesse sua serenidade enquanto a dúzia de seus melhores amigos, sentissem o calor e se apressassem em sair da cozinha. Nem que desse ordens aos anjos que lhe rogavam: "Só nos dê a ordem, Senhor, e todos esses demônios se transformarão em ovos mexidos".
Não é que se negasse a se defender quando foi culpado por todos os pecados de cada libertino desde os dias de Adão. Nem que tenha guardado silêncio enquanto um milhão de veredictos de culpabilidade ressoavam no tribunal do céu e o doador da luz ficava no meio da fria noite dos pecadores.
Nem mesmo é que depois daqueles três dias em uma cova escura se levantasse, ao raiar do sol no domngo de Páscoa, sorridente e orgulhoso e perguntar ao humilhado Lúcifer: "Foi esse o seu melhor golpe?"
Isso foi surpreendente, incrivelmente surpreendente.
Mas, quer saber o mais surpreendente daquele que tocou a coroa do céu por uma coroa de espinhos?

É que Ele o fez por você.

Só por você.

AGRADECIMENTO


Ao cristão russo que, em um domingo, a vários anos, deixou uma cruz sobre minha escrivaninha. Em seu bilhete contava como sua recém achada fé em Jesus o levou a arrancar os pregos de uma velha e abandonada igreja russa. Converteu os pregos em um cruz. Ao redor da cruz formou uma coroa de espinhos com arame farpado
Essa impressionante peça está pendurada em uma parede de meu escritório....e aparece na capa desse livrinho.
Meu agradecimento a essa pessoa cujo nome não conheço, mas cujo coração sim.

Max Lucado.

SOBRE O AUTOR

Max Lucado é um pregador e escritor que vive em San Antonio, Texas. Ele e sua esposa têm três filhas. Está convencido que as promessas de Jesus são verdadeiras e que o sol da Páscoa nunca se apagará. Fala de seu Salvador a cada semana na igreja Oak Hills Church of Cristo, e escreve sobre Ele em seu mais recente livro : Ele escolheu os Cravos do qual boa parte do texto deste pequeno livro foi tirada.


"Se vós,pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a
vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos
céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?"

Mateus 7.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.