segunda-feira, 1 de março de 2010

Vou fazer do meu jeito ou, então, não faço de jeito nenhum




MENTALIDADE DE DESERTO # 10

Para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos.
E que não fossem, como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante [que não preparou seu coração para conhecer a Deus], e cujo espírito não foi [firme nem] fiel a Deus.
Salmo 78.7-8

Os israelitas demonstraram muita teimosia e rebeldia durante seus anos de deserto. Foi precisamente isso que os levou a morrer lá. Eles simplesmente não faziam o que Deus lhe dizia para fazer! Clamavam a Deus para tirá-los do problema quando se metiam em confusão. Eles até mesmo respondiam às suas instruções com obediência - até as coisas melhoravam. Então, repetidamente, eles iam imediatamente de volta à rebeldia.
Esse mesmo ciclo é repetido e registrado tantas vezes no Velho Testamento que é quase inacreditável. Mesmo assim, se não andarmos em sabedoria, gastaremos nossa vida fazendo a mesma coisa.
Suponho que alguns de nós somos simplesmente por natureza um pouco mais teimosos e rebeldes do que outros. E então, claro, devemos refletir sobre nossas raízes e como começamos nossa vida, porque isso nos afeta.
Nasci com a personalidade forte e , provavelmente, teria gasto muitos anos da minha vida tentando "fazer as coisas do meu jeito", a despeito de tudo. Mas os anos que passei sendo abusada e controlada - somos a uma personalidade já forte - combinaram-se para devolver em mim a mentalidade que ninguém iria me dizer o que fazer.
Obviamente, Deus teve de tratar essa atitude errada antes que Ele pudesse me usar.
O Senhor exige que aprendamos a abrir mão da nossa vontade e sejamos flexívis e moldáveis em Suas mãos. Enquanto formos teimosos e rebeldes, Ele não pode nos usar.
Descrevo "teimoso" como obstinado, difícil de tratar ou trabalhar, e "rebelde" como resistente ao controle, resistente à correção, ingovernável, que se recusa seguir normas comuns. Ambas essas definições me descrevem como eu era!
O abuso que sofri na minha infância causou muitas atitudes desequilibradas em relação à autoridade. Mas, como disse neste livro, eu não poderia permitir que meu passado se tonasse uma desculpa para continuar presa na rebelião ou qualquer outra coisa. A vida vitoriosa exige obediência pronta e escrupulosa ao Senhor. Crescemos em nossa habilidade e desejo de deixar a nossa vontade de lado e fazer a dEle.É vital que continuemos a fazer progresso nessa área.
Não é suficiente atingir um platô e pensar: "Cheguei tão longe quanto queria." Devemos ser obedientes em tudo - sem reter nada nem manter quaisquer portas em nossa vida fechadas ao Senhor. Nós todos temos essas áreas "certas" em que persistimos tanto quanto possível, mas exorto-o a lembrar-se de que um pouco de fermento leveda toda a massa (1Corintios 5.6)


O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua Capitulo 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.