sexta-feira, 26 de março de 2010


MEMÓRIA
   

lEITURA BÍBLICA
         Deuteronômio 4.9-14

____________________

Não esqueça nenhuma
de suas bençãos!
     (Sl 103.2b)
____________________

Quando um amigo meu visita sua esposa no hospital, ele se entristece porque ela não se lembra de quem ele é. Depois de mais de 50 anos de casados, é doloroso não ser reconhecido por ela. Há uns anos ela sofre a perda lenta e irrecuperável da memória pelo mal de Alzheimer. Visto que ela serviu a Cristo desde a mocidade, hoje, sem a lembrança disso, continua sob a proteção da graça de Deus, pois as ovelhas de Jesus "jamais perecerão" (Jo 10.28).
  Aparentemente, a memória pode enfraquecer tanto quanto qualquer membro do corpo. Ao longo dos anos, notamos seu lento enfraquecimento, o que requer cada vez mais esforço para lembrar o que se deve fazer e o que se quer. Por isso, Billy Graham tem enfatizado aos jovens cristãos que se dediquem a decorar versículos na Bíblia, pois o que é memorizado quando a pessoa é mais nova fica mais bem gravado na mente do que em qualquer outra época na vida.
  Segundo nosso texto, Moisés exortou enfaticamente o povo de Israel para que conservasse até o fim da vida o que tinha aprendido. Assinalou a importância de servir a Deus, como eles prometeram ao pé do monte Sinai, aqui chamado de Horebe. Precisariam urgentemente da lembrança dos ensinos de Deus diante da vida pagã dos inimigos a conquistar em Canaã - para que fossem vitoriosos deveriam ter em mente a Palavra de Deus.
  Faça o esforço de criar o  hábito de ler a Bíblia diariamente. visto que ela é o fundamento da fé e da prática do cristão. Sua memória será mantida ativa para lembrar cada vez melhor o que leu e facilitará relacionar tudo com aquilo que você ouve e observa. Tornará mais fácil a memorização das Escituras para evangelizar os outros e também para  melhor desenvolvimento dos seus trabalhos cotidianos.Assim, a leitura da Palavra melhorará vários aspectos da sua vida. Peça a orientação de Deus diariamente -TL

      QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇ
                  (Lamentações 3.21, ARA)



Pão Diário

http://www.transmundial.com.br/


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.