sábado, 13 de março de 2010

O PRIVILÉGIO




O CONVITE DE DEUS PARA VOCÊ
Lembro que quando tinha sete anos fui visitar meus avós por uma semana. Meus pais me compraram uma passagem, me deram um pouco de dinheiro para gastar, me puseram em um ônibus da Greyhound, e me disseram que não falasse com ninguém nem decesse do ônibus até que visse o rosto de minha avó pela janela. Disseram-me muito claramente que meu destino era Ralls, Texas.
Deus tem feito o mesmo com você. O pôs em uma viagem. E tem um destino para a sua vida. (Alegre-se em saber que não é precisamente Ralls, Texas.)
"Porque Deus não nos destinou para a sua ira, mas para
alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo"
1Tessalonicenses 5.9
Segundo a Bíblia, o destino de Deus para sua vida é a salvação. Seu destino proposto é o céu. Deus tem feito exatamente o que fizeram meus pais. Comprou nosso ingresso. Equipou-nos para a viagem. Deus o ama tanto que quer que esteja com Ele para sempre.
Entretanto, quem tem que tomar a decisão é você.
Embora Ele esteja à porta com o ingresso pago e dinheiro para a viagem, mutos decidem ir em uma direção diferente da que Deus tem.
Esse é o problema.
NOSSO PROBLEMA : O PECADO
estamos no ônibus errado
Quando meus pais me deram a passagem e me disseram em qual ônibus entrar, eu acreditei neles e fiz o me disseram. Confiei neles. Eu sabia que me amavam e que sabiam mais do que eu.... e assim eu subi.
Ser cristão é subir a bordo com Cristo. Jesus está à porta do ônibus e diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14.6
Infelizmente, nem todos aceitam esse convite. Eu mesmo não o fiz na primeira vez que me convidou. Passei algum tempo no ônibus errado.
Há muitos ônibus, cada um dos quais promete levá-lo à felicidade.
Estão os ônibus do prazer, das posses, do poder, da paixão.
Eu vi um ônibus que se chamava festa e subi. Estava cheio de gente rindo e na farra. Era como uma festa interminável. Levei tempo para perceber que tanto escândalo era para cobrir sua dor interna.
A palavra para subir no ônibus errado é pecado.
Pecado é quando dizemos: Irei por meu caminho e não pelo caminho de Deus. No centro do pecado está o Eu.
Pecado é quando dizemos: Farei o eu quero, não importa o que Deus diga.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurar nos lugares errado aquilo que só Deus nos pode dar.
Eu sou o único que passou tempos no ônibus errado? Não.
Alguns ônibus são mais violentos que outros. Algumas jornadas são mais longas que outras, mas:
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós"
Isaías 53.6
"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade"
1João 1.8
"Somos pecadores, e cada um de nós está se afundando no mesmo barco"
Romanos 3.20 (a mensagem)
Subir no ônibus errado é um engano muito sério. O pecado quebra nossa relação com Deus.
Suponha que viajaríamos com ele. Mas quando subimos no ônibus errado, na direção oposta, nos sentimos longe de Deus. Por isso é que a vida pode ser tão dura. Não estamos cumprindo nosso destino.
O pecado não só rompe nossa relação com Deus; mas também danifica nossa relação com os outros.
Você se imagina indo numa longa viagem ao lugar errado num ônibus cheio de gente? Com o tempo todo mundo fica stressado. Ninguém gosta da viagem. A jornada se torna insuportável.
Tentamos suportar os problemas com terapias, ou diversão, ou remédios. Mas nada ajuda.
A Bíblia diz:
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte"
Provérbios 16.25
O resultado final do pecado é a morte ... morte espiritual.
"O salário do pecado", diz Paulo, "é a morte" Romanos 6.23
Passar a sua vida no ônibus errado, indo em direção errada, o levará ao lugar errado. Acabará no inferno.
Não porque Deus queira que você vá para o inferno. O plano Dele para você é o céu. O Seu destino é o céu. Ele fará o que for preciso para que você chegue lá, exeto por uma coisa. Há algo que Ele não fará.
Ele não o forçará. A decisão é sua. Ele já fez o resto.
Me deixe explicar-lhe
Continua..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.