terça-feira, 16 de março de 2010

A SOLUÇÃO : A GRAÇA



( IR NO ÔNIBUS CORRETO)


Se o problema é o pecado e todos pecamos, o que posso fazer?
Bem, pode ir à igreja, mas isso não faz de você um cristão. Assim como ir a um rodeio não faz de você um vaqueiro, ir à igreja não o faz um cristão.
Pode trabalhar duro para agradar a Deus. Pode fazer muitas obras boas, dar de presente muitas coisas.... o único problema com isso é que você não sabe quantas coisas boas deve fazer.
Ou pode se comprar com outros. "Posso ser mau, mas pelo menos sou melhor que Hitler". O problema com as comparações é que os outros não são a norma. Mas Deus sim, é a norma!
Então, o que vai fazer? Se não é salvo por ir à igreja ou por fazer boas obras ou por se comparar com outros, como pode se salvar?
A resposta é simples: suba no ônibus certo.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.
João 3.16

Note o que Deus fez: "Deu o seu único Filho". Foi assim que Deus tratou com o pecado.
Imagine: Foi achado culpado por um crime. Sua sentença é justa. É culpado e o castigo por seu pecado é a morte. Mas suponha que o juiz é o seu pai. Ele conhece a lei, sabe que sei crime demanda a morte. Mas também sabe amar; sabe que o ama tanto que não vai permitir que morra. Então em um ato maravilhoso de amor, descendo do estrado, tira a toga, pára ao seu lado e diz: " Eu vou morrer em seu lugar".
Foi isso o que Deus fez por você. O pagamento do pecado é a morte. A justiça divina reclama a morte por seu pecado. Entretanto, o amor do céu não pode ver você morrer. Assim que foi isso o que Deus fez.
Despojou-se de sua toga divina e veio à terra para nos dizer que morreria por nós. Que seria nosso Salvador. E foi isso o que fez.

"Deus acertou a contas do mundo através do Messias, lhe dando um novo começo, lhe oferecendo perdão dos pecados... Deus pôs sonbre Ele todo o castigo sem merecê-lo para que pudéssemos estar com as contas acertadas com Deus"
2 Coríntios 5.21 (a mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.