terça-feira, 30 de março de 2010





MORTO DE FOME


LEITURA BÍBLICA:
OSÉIAS 2. 14-23
__________________

Eu me casarei com você
com fidelidade, e você
reconhecerá o Senhor.
(Os 2.20)
__________________

                                        Um pastor que dava assistência espiritual num presídio escreve: "Uma das minhas tarefas era ler cartas que os presidiários haviam escritos. Aí deparei com a frase: 'Como estou passando, o senhor pode ler no final de Lucas 15.17'. Ali consta a história do filho pródigo, eno final daquele versículo se lê: .... e eu aqui morro de fome. Imediatamente procurei-o na sua cela e disse: Alegro-me que você conheça a Bíblia Então certamente você também leu o que está escrito no início dos versículos 17 e 18: Então, caindo em si disse: Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai. Que tal nós hoje nos colocarmos a caminho para o Pai? O homem sacudiu a cabeça negativamente: ' Eu sei que o senhor quer o meu bem, mas o senhor não pode me ajudar. Minha vida está destruída.Muitas vezes tentei um novo começo. Foi tudo em vão. Ninguém pode me ajudar'. "Bem, se é esta a sua situação", disse o pastor, "então você esta no melhor caminho. Continuemos a leitura: 'Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e beijou'. Assim Deus também vem ao seu encontro. Ele quer aceitá-lo. Ele restaura a sua vida".
                                        Assim Oséias nos descreve o amor de Deus pelo seu povo Israel. Ele o compara a uma mulher infiel que trai seu marido. Em vez de viver em comunhão com o Senhor, Israel vivia na idolatria. Outros deuses tomavam o lugar do Deus vivo em suas vidas. Embora ainda se chamassem povo de Deus, na verdade não viviam mais como tal. O Senhor teria todos os motivos para romper com eles. Poderia abandoná-los com razão. Porém, no seu amor ele não o consegue. Eu vou atraí-la... vou falar-lhe com carinho (v 14). Este é o amor de Deus. Ele não desiste. Mesmo quando o traímos, ele permanece fiel. Ele não desiste. Mesmo quando o traímos, ele permanece fiel. Por mais que tenhamos destruído a vida, o Senhor nos procura e nos chama para nos restaurar : LS

                       Longe de Jesus acabamos morrendo de fome.
                                    Escolha a vida, dê lugar a Jesus!


PÃO DIÁRIO
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.