terça-feira, 23 de março de 2010

DEUS ZELOSO








Leitura Bíblica

Deutoronômio 4. 15-31
_____________________
O Senhor, o seu Deus, é um
Deus zeloso; é fogo consu-
midor - (Dt 4.24)
_____________________

Ludwig Ingwer Nommensen é chamado o apóstolo de Sumatra.
Foi lá em meio a escuridão do paganismo que ele exerceu o seu ministério como servo do Senhor.
Antes de sua primeira viagem para Sumatra ele escreveu a seguinte oração no seu diário:
"Hoje, em 13 de abril de 1862, renovo a minha aliança que fiz contigo, meu Deus e Pai, por meio do teu Filho Jesus Cristo. Tu me escolheste e sustentaste. Desde a minha infância me ensinaste. Por meio de tudo isso me chamaste para que eu seja um mensageiro do teu Evangelho entre os pagãos. Por isso te entrego a minha vida, o meu tempo, o meu corpo e o meu espírito. São dádivas tuas que consagro a ti. Caso eu venha a me separar de ti, ou se Satanás me seduzir a cometer algum pecado, então inquieta-me o tempo todo, dia e noite. Renovo a minha aliança de lutar contra o diabo e seus poderes. Ensina-me a odiar o pecado. Guarda-me quando os meus adversários forem muitos ou fortes demais. Sela a minha aliança contigo lá no alto, assim como selo no meu livro. E vocês, mundo e diabo, saibam que eu pertenço a Jesus. _ Ó amado Senhor Jesus Cristo, tu me selaste contigo mesmo por meio da tua palavra e da tua morte sobre o Gógota. Creio nisso e digo amém".
É justamente a isso que Moíses conclamava o povo na leitura de hoje. Ele os desafia a não se esqiecerem dos feitos de Deus.
Ao mesmo tempo fala da santidade e do zelo de Deus. É um Deus com o qual não se brinca. É um Deus que não tolera o pecado. Ele zela pela honra do seu nome e por nossa salvação. Ele nos chama para um compromisso pessoal com ele. Não é o que muitos pensam, um Deus que a gente possa contentar com uma agrado qualquer. Isso é uma tentativa de amoldar Deus aos nossos interesses. Mas isto ele não faz. Ele estende a mão a você e a mim e nos dá as suas promessas. Cabe a nós permitir que Ele seja o Senhro em nossa vida. - LS
Deus zeloso, um fogo consumidor
Ele quer queimar o pecado em nossa vida



Pão Diário
RTM
Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.