terça-feira, 20 de abril de 2010



SACRIFÍCIO VIVO


Leitura Bíblica
Gênesis 22.1-19

____________________

Isto é o meu sangue da
aliança, que é derramado
em favor de muitos,
para perdão de pecados
(Mt 26.28)
_____________________

                                                    Há muito tempo o sangue tem valor único para a vida do homem, tanto a física como a espiritual. No passado, um dos  métodos largamente utilizados no tratamento de doenças erea a sangria através de cortes e sanguessugas. A crença era de que o "mal" podia estar no sangue e deveria ser extraído dessa forma. No Antigo Testamento vemos  que o sacerdote usava o sangue de animais sacrificados para a expiação dos pecados. Era a maneira que Deus havia determinado para que o homem fosse purificado e reconciliado com ele.
                                                    No texto de hoje, é notável a total reverência de Abraão a Deus em sua disposição de oferecer seu único filho e sua confiança na preservação da vida de Isaque (v 5). Em vez do sacrifício do menino. Deus, em sua fidelidade e bondade, providenciou um cordeiro substituto. Com isso, Abraão teve uma ilustração do que hoje celebramos: o sacrifício substitutivo do Cordeiro de Deus ( Jo 1.29 ). Muito tempo  depois haveria um dia quando sacrifícios, rituais e sacerdotes não seriam mais necessários para nos reconciliar com o Pai. Esse dia chegou quando Cristo derramou seu sangue na cruz por nossos pecados!
                                                    O sacrifício de Cristo aplacou a ira de Deus sobre o pecado, definitivamente. Como um juíz que desce de sua posição para pagar a pena imputada ao réu. Jesus veio até nós, e por seu sacrifício fomos santificados (Hb 10.10). Por amor, ele fez expiação por nossos pecados e restaurou  nosso relacionamento com Deus. Você pode demonstrar seu amor e gratidão a Deus oferecendo sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a ele (Rm 12.1) Disponha-se ainda hoje a "sangrar" (retirar)  o pecado de sua vida e a "sacrificar" suas pretensas prioridades para permitir que Jesus seja seu Senhor. - CE

                            VOCÊ JÁ ACEITOU O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ?
                      ELE DERRAMOU SEU PRÓPRIO SANGUE PARA SALVAR SUA VIDA!


Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.