segunda-feira, 12 de abril de 2010

 

                                                  JESUS RESSUSCITOU

Leitura Bíblica:
1 Coríntios 15. 20-28

______________________

De fato Jesus ressucitou den-
tre os mortos, sendo ele as
primícias dentre aqueles que
dormiram. (1Co 15.20)
______________________      


                                               Ao longo dos 20 séculos de história cristã surgiram falsos ensinos de todos os tipos, tamanhos,conotações e enfoques. As tentativas de "desdivinizar" Jesus são as mais fortes, com certeza. Num desses movimentos surgiu a idéia de que Jesus não teria morrido, mas apenas desmaiado, ou tido um colapso, ou algo assim. Em outro, sugeriu-se que ele fosse uma emanação (algo como um fantasma) e que, portanto, não morreu porque não tinha corpo. No entanto, como cristãos, cremos que Jesus era perfeitamente Deus e também perfeitamente homem; que ele morreu de verdade. Inegável e dolorosamente ele sangrou, sentiu, chorou, gritou; sim, ele morreu. E ao morrer, passou aquilo que eu e você também passaremos. Na verdade, todos os profetas e líderes de todas as religiões morreram e morrerão. Mas o diferencial de Cristo é o que veio depois. A morte não teve porder para detê-lo. A morte foi o último inimigo que ele venceu. E sobre a sua ressurreição, o apóstolo Paulo escreve: " A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? (1Co 15.54.55NTLH).
                                                E em Apocalípse 1.18 Jesus diz: "Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades". Se Jesus tem as chaves, é ele quem abre e fecha. Jesus foi ressuscitado pelo poder de Deus e manisfestado pelo Espírito Santo - isso é nossa garantia de uma vida eterna com ele. Se assim não fosse, tudo o que cremos e prezamos como sagrado seria ridículo. A morte é nosso limite neste mundo, e se depois dela nada nos restar, a vida perde o seu melhor. No entanto, porque Jesus ressuscitou, nós também, como seus seguidores, vamos ressuscitar. Por isso não precisamos temer a morte - HS



                      Jesus ressuscitou, e nos trouxe a vida...
                                           vida aqui na terra, e vida após a morte.

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.