sexta-feira, 9 de abril de 2010


Principal

Só Ele salva



Leitura Bíblica
Lucas 22.39-44

_____________________

Mantenham o pensamento
nas coisas do alto, e não
nas coisas terrenas.(Cl 3.2)
_____________________

                                                             Se sua casa estivesse pegando fogo, o que você salvaria? Será que os móveis, documentos, dinheiro, ou sua vida e de seus familiares? Qual seria a primeira coisa que você pensaria se soubesse que tinha ficado paraplégico após um acidente? Ser privado de algo importante faz com que você desista de viver? Afinal, o que é mais importante para você?
                                                             No texto de hoje, vemos Jesus orando e pedindo ao Pai que, se possível, afastasse dele todo o sofrimento que estava por vir. Não era qualquer sofrimento, era a morte na cruz, a pior punição em sua época! Sofrer tanto e morrer por aquelas pessoas que o rejeitavam, tomar sobre si o pecado dos outros, será que valia a pena? Graças a Deus por Jesus não ter disistido naquela hora e o Pai não ter respondido positivamente à sua oração. O detalhe aqui é que Jesus disse: "Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua" (v 42). Hoje queremos o contrário, não é? Que Deus faça a nossa vontade, satisfaça os nossos desejos, encaixe sua vontade na nossa, se possível. Mas a Bíblia ressalta a absoluta necessidade de entronizar Deus - e não minha vontade - no centro de nossa vida. Apenas ele deve ser amado e adorado.
                                                              Um pintor trabalhava meticulosamente em um detalhe no ponto mais alto do teto, que ninguém poderia ver lá de baixo. Alguém lhe perguntou por que tanto trabalho que nem seria notado, e ele respondeu: "Deus vê". Deus é o principal para você? Na prática, isto é demonstrado quando ele toma as decisões, pois colocamos nossos problemas diante dele e esperamos a resposta. É quando escolhemos Deus e não o mundo, eu mesmo, o sucesso fácil, os amigos, os bens, a profissão, etc. Se nossa vida não está centrada em Deus, ela não faz sentido, mas se Deus está em primeiro lugar, tudo ficará bem. VWR


                                    Deus é motivo para você viver?


Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.