sábado, 24 de abril de 2010

                        



                                                                 CONTAS


Leitura Bíblica:
Lucas 19.11.27
_________________

Então mandou chamar
os servos a quem de-
ra o dinheiro, a fim de
saber quanto tinham
lucrado (Lc 19.15)
_________________

                                                Durante seu ministério, Jesus contou muitas parábolas como resposta a alguma situação do cotidiano. Quando ele estava indo com seus discípulos para Jerusalém, as pessoas achavam que aquele seria o momento em que Jesus manisfestaria o Reino de Deus. Jesus contou, então, a parabóla das minhas, na qual deixa claro que ele se ausentaria por um tempo antes da manifestação final do Reino. Enquanto isso deixaria seus discípulos com uma missão neste mundo.

                                                  Com essa parábola Jesus ensinou algumas lições.
                                                 A primeira delas é que o rei deixou uma ordem para os servos: - "Negociai" (v 13). O verbo negociar está no imperativo, ou seja, é uma ordem, e portanto não havia outra opção para os servos.
                                                  Em segundo lugar, pode-se notar outra opção para os servos. Em segundo  lugar, pode-se notar uma certeza de que o rei voltaria:  "... até a minha volta" (v 13).
                                                  A terceira  lição é que o retorno do rei traz um acerto de contas com cada servo. Qualquer que fosse a vontade deles ou cada um fez, todos tiveram de prestar contas.

                                                  Estes três aspectos dizem respeito também a nós. Em primeiro lugar, todos recebemos muitas coisas do Senhor (tempo, bens, habilidades...) e também a ordem de "negociar", ou seja, fazer essas coisas render neste mundo. Como exemplo temos o imperativo de evangelizar o mundo (Mc 16.15) Em segundo lugar, podemos ter a certeza: Jesus voltará (Mt 24.27-30 , At 1.11). A Bíblia nos deixa seguros do retorno de Jesus. E por último, podemos estar certos de que na sua volta haverá um acerto de contas. No momento em que ele retornar, cada um dará contas daquilo que fez durante a sua vida, quisesse ou não fazê-lo.
                                                   O que você tem feito com o que Deus colocou em suas mãos? Você está ciente de que o retorno de Cristo está próximo e que você terá de prestar contas a ele? -  CK



                                            Você está pronto para o dia de
                                                           prestação de contas com Deus?

Pão Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.