domingo, 18 de abril de 2010


LENÇOL


Leitura Bíblica
Marcos 14. 43.51
________________________

[Quem] não tem raiz em
si mesmo, permanece pouco
tempo. Quando surge alguma
tribulação ou perseguição por
causa da palavra, logo a
abandona (Mt 13.21)
________________________

                                                     Na leitura de hoje, lemos que uma multidão estava ao redor de Jesus quando ele foi injustamente capturado. Mesmo sendo inocente, em nenhum momento ele reagiu contra a prisão, muito pelo contrário, até curou o inimigo colocando sua orelha de volta ao lugar. Aquela situação não foi nada fácil, pois ele sofreu injustiça, abandono, vergonha e a perda da liberdade. Sem ter nenhuma culpa, ele se sujeitou a tudo isso para obedecer ao Pai e cumprir as Escrituras.
                                                     Nós ainda não passamos por situações tão cruciais como aquela. Hoje temos outros tipos de dificuldades, como solidão, desemprego e problemas de saúde. Estamos sujeitos a estas circunstâncias: e Deus permite que seja assim. Não conseguimos entender o propósito, mas são situações que acontecem sob o poder e controle de Deus.
                                                      Falta-nos a confiança suficiente para crer que, apesar das aflições, Deus cumpre a sua promessa e está conosco. Jesus era o único que não precisava passar por isso, pois não tinha nenhuma culpa, mas abriu mão de si mesmo e se entregou aos algozes. Muitas vezes proclamamos a nossa fé no Salvador,falamos com alegria sobre o plano de salvação, seguimos os ensinos de Jesus, mas na hora da aflição reagimos como o jovem do versículo 51. Na hora da pressão e angústia, do teste da fé, ele se desesperou e fugiu, deixando para trás até o simples lençol que lhe protegia o corpo. O rapaz mostrou como realmente era: fraco, nu e covarde. Precisava ter segurança e, quando se viu ameaçado, fugiu, como nós muitas vezes também fazemos diante das circunstâncias.
                                                       Que não sejamos como esse rapaz que vestia só um lençol para esconder as fraquezas, mas que estejamos cientes de nossa fragilidade e do quanto dependemos da proteção do nosso Senhor Jesus! - APS

                                   Não fuja! enfrente as dificuldades confiando em Cristo.


Pão Diário




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.