quinta-feira, 8 de abril de 2010





                                                       INFLUENCIE 

Leitura Bíblica
Ester 4. 1-17

_____________________

Vocês são a luz do mundo.
Não se pode esconder uma
cidade construída sobre um
monte. (Mateus 5.14)
_____________________


                                                    Talvez você já tenha ouvido dizer que Ester é um livro da Bíblia no qual Deus não é citado. Por mais estranho que possa parecer, é verdade. Mas a forma como as coisas acontecem na história não deixa dúvidas de sua presença.
                                                     Ester era uma escrava que se tornou rainha ao vencer o primeiro concurso de Miss Universo de que se tem notícia. No capítulo da leitura de hoje ela enfrenta um momento difícil. O rei havia dado ordem de matar todo o seu povo, sem saber que Ester era judia. Então seu pai adotivo pede a ela que interceda pelo povo junto ao rei. Ele lança a Ester uma pergunta interessante e desafiadora: "Quem sabe não foi para um momento como este que você chegou a posição de rainha?" (4). Não sei que posição você ocupa ou o que faz na vida. Mas onde você está, certamente tem alguma influência sobre as pessoas que estão ao seu redor. Pode até ser que tenha autoridade sobre as pessoas que trabalham, estudam ou vivem com você. E para que? Por qual razão Deus lhe deu essa influência? No caso de Ester, Deus lhe deu a posição de rainha para que ela pudesse salvar a vida do seu povo.
                                                      Todavia, essa salvação não ocorreu sem riscos. Ester sabia que seu pedido poderia simplesmente ser ignorado por aquele rei imprevisível e que talvez ela mesma fosse a primeira a morrer. Às vezes tomar posição diante de uma situação crítica pode trazer algum prejuízo a nós mesmos - e é, normalmente, quando colocamos este fator na balança que nossa fé dá sinais de não ser tão forte. Quase nunca é fácil exercer influência positiva de maniera eficiente.
                                                      Contudo, Jesus disse que somos luzes do mundo. A luz ilumina, quer queira, quer não. Ainda que você não imagine, sua vida influencia outros. A vida de Jesus em você faz diferença. Então aproveite as oportunidades que lhe aparecem para comunicar com sabedoria e graça a boa nova da salvação. - IAO


                                               NA POSIÇÃO QUE VOCÊ OCUPA,
                                QUE ATITUDES PODEM INFLUENCIAR OUTROS?


Pão diário
http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.