quarta-feira, 21 de abril de 2010



FOI JUSTO?


Leitura Bíblica
Atos 2.22-24

____________________

Vocês, com a ajuda de
homens perversos, o mata-
ram, pregando-o na cruz.
(Atos 2.23b)
____________________

                                                     Certa ocasião recebi o pedido  de um ilustre desembargador, já aposentado, para conversar sobre o julgamento de Jesus Cristo. Ele admitia a inocência de Jesus, mas, como profundo conhecedor do direito romano, concluiu que o julgamento não estava bem contado. Segundo ele, não seria correto o justo sofrer pelo injusto. Cada um deve arcar com as consequências de seus próprios erros. Se Pilatos, representando o Império Romano, não achou culpa em Jesus, este não poderia ter sido condenado. O jurista concluiu que a narrativa do Novo Testamento não estava correta.
                                                       Apresentei diversos livros sobre o assunto, mas com muita habilidade ele refutava os argumentos dos escritores,  sempre defendendo que o registro bíblico não estava correto. Passaram-se meses. Um dia estudamos Romanos, na carta qual Paulo faz uma dissertação jurídica sobre a justificação e conclui que a lei não é suficiente para a salvação, mas sim a graça de Deus. Ao ler os versículos "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Rm 5.8) e "amor é o cumprimento da lei" Rm 13.10b), o desembargador disse que rendia e aceitava o julgamento de Jesus. Depois foi mais fácil entender e aceitar o que o apóstolo Pedro registrou: "Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus" (1Pe 3.18a).
                                                        Recordei, então, a palavra que Deus fala pelo profeta Jeremias (23-29b): "Não é a minha palavra.......como um martelo que despedaça a rocha?" e também através de Paulo a Timóteo: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino; para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2Tm 3.16) Quando há dúvidas, procure na Palavra de Deus as respostas. -HM


       Toda a justiça de Deus cabe dentro de sua graça, e ainda sobra espaço para a nossa restauração.

Pão Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.