quarta-feira, 14 de abril de 2010



                          A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO


Leitura Bíblica:
Romanos 12. 17-21

__________________
Perdoem com o Senhor
lhes perdoou.
(Cl 3.13)
__________________        


                                                   Cremos que todos nós tivemos ocasiões em que pessoas nos ofenderam. Quem sabe você foi alvo de calúnia, foi agredido por alguém, foi violentado, ou ainda: alguém lhe pediu dinheiro emprestado e nunca devolveu nem deu satisfação alguma. Pode ser ainda que alguém tenha praticado uma injustiça e acabou provocando um grande prejuízo para você.
                                                   Enfim, são diversas as situações em que ficamos profundamente ofendidos e com isto acabamos guardando ódio e ressentimentos, passando a assumir atitudes negativas e amarguradas. Além disso, as pessoas ofendidas procuram oportunidades para se vingarem, de acordo com o lema "Você me paga me paga, nem que seja a última coisa da minha vida!".
                                                   Quando a pessoa guarda ódio e ressentimento, isso pode desenvolver doenças psicossomáticas, como gastrite ou até úlcera gástrica, além de outros distúrbios físicos e emocionais, inclusive envelhecimento precose.
                                                    Diante disso, a melhor saída está na Bíblia, justamente no texto que lemos  hoje. Você pode acabar com o seu inimigo tornando-se amigo dele, procurando pagar sempre o mal com o bem. Só que com a nossa capacidade humana é difícil praticarmos essa instrução: precisamos fazê-lo com a graça de Jesus Cristo para sermos perdoados diante de Deus.
                                                    Portanto, o perdão de Deus só é possível na medida em que perdoamos também aqueles que nos ofenderam.
                                                    Por isso, se você deseja desfrutar de plena liberdade espiritual, se deseja ter saúde física e emocional, perdoe todos os seus ofensores. Isto não é uma opção, é um mandamento de Deus - e Ele mesmo nos deu o exemplo, oderecendo-nos o perdão da nossa injustiça por meu de Jesus Cristo!  - MM

         Da mesma forma como Deus nos perdoou em Cristo,
                    devemos perdoar os que nos ofendem



Pão Diário









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.