terça-feira, 13 de abril de 2010


                                      RENOVAÇÃO


Leitura Bíblica:
Isaías 42.1-10

___________________

A vida estava nele e a
vida era a luz dos homens
(Jo 1-4 ARA)
___________________ 

                                                       Este texto do profeta Isaías fala claramente sobre Jesus e a renovação que ele traria à vida dos homens. Como Deus, o Pai, tinha prazer nele - esta referência é confirmada no relato do batismo de Jesus nos evangelhos e na segunda carta de Pedro (2Pe 1.17). Apenas João não menciona esse episódio. Mas João fala da luz (veja o verso em destaque) a que  Isaías se refere no verso 6 em que diz qual é a missão de Jesus - ser um mediador entre o povo e Deus e uma luz para os gentios (aqueles que não são judeus, isto é, nós). Jesus é a luz que Deus preparou para nós. Você já pensou em Jesus como luz para a sua vida? Crê nisso? João começa o seu evangelho falando de coisas em que ele realmente cria após sua experiência como apóstolo. O que ele escreveu não é apenas teoria, mas tinha sido provado na vida real. Não era apenas a lembrança de haver estado com Jesus e sim o que ele e seus amigos haviam compreendido: que Jesus era de fato um homem real e, mais do que isso, o Filho do Deus vivo, que existiu desde o começo dos tempos. João diz que Jesus é ao mesmo tempo homem e Deus (Jo 1.1), com o que concorda o apóstolo Paulo em sua carta aos  filipenses ( Fp 2.5-8).
                                                       Isaías escreveu mais de 700 anos antes do nascimento de Cristo, mas as coisas de que ele fala foram totalmente cumpridas na vida de Jesus, inclusive os eventos da Páscoa (cap.53). Por isso podemos ver uma contínua renovação não só nos fatos da semana da Páscoa, mas porque - desde o nascimento de Jesus até a sua ascensão - todas as promessas das Escrituras foram cumpridas. E porque Cristo venceu a morte temos nele a libertação absoluta do poder do Malígno. Isso mostra o mediador de que Isaías fala no verso 6: ele é a ponte entre nós e Deus - podemos ter comunhão com ele e ele conosco. O resultado é uma alegria completa, razão por que podemos cantar ao Senhor, como diz o verso 10. - EOL


                                        Jesus venceu a morte! Vamos cantar vitória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.