segunda-feira, 19 de abril de 2010



DESCARTÁVEL?



Leitura Bíblica:
2 Samuel 11.2-5, 14-17

____________________

Seja a atitude de vocês
a mesma de Cristo Jesus
Fp. 2.5
____________________

                                                                       Parece incrível que alguém julgue seu próximo como sendo descartável. Não criou Deus o ser humano à sua imagem? Não mandou que amemos o próximo (Lv.19.18), dando-lhe o mesmo valor de todos? Como foi, para o rei Davi cometer tamanho crime de arranjar a morte do marido daquela que ele desejava? Lemos hoje sobre o pecado de alguém que julgavam ser um homem de Deus, o que mostra que é possível o mais sincero cometer os piores erros. Um homem conhecido como cristão esteve casado por mais de vinte anos e então pediu o divórcio. Deixou aquela que dizia amar e casou-se com outra. Depois de outros vinte anos, com a ajuda de um advogado "forte", a segunda  é que pediu o divórcio quando ele já estava idoso, deixando-o com poucos recursos. Ele descartou e também foi descartado!
                                                                     
                                                                        Quanta dor é causada quando o próximo não é valorizado! Desgostos, calúnias, desavenças familiares, discriminação, negócios desonestos e muitas outras situações em que as pessoas sofrem por serem diminuídas. Tais atitudes nascem da natureza pecaminosa do homem, e até podem levar a crimes, como quando o primeiro filho nascido no mundo matou seu próprio irmão. (Gn.4.8)
                                                                        
                                                                         Aquele que se julga superior ao outro, facilmente o despreza. Paulo alertou: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos " (Fp 2.3). Se esta regra fosse praticada, seriam evitados muitos dissabores e problemas nas famílias, na sociedade e na igreja. O homicídio que Davi cometeu começou no seu coração. pois "quem odeia seu irmão é assassino" (1Jo 3.15a).
                                                      
                                                                           Quando desprezamos nosso próximo, consideramos que ele tem um "valor reduzido". Mas como se sente bem qualquer pessoa a quem damos aceitação e acolhimento! Deus nos ajude a sempre valorizar o próximo em amor - assim como Cristo fez. - TL


                                                  CRISTO MORREU POR TODOS NÓS;
                                                       NÃO DESCARTOU NINGUÉM

Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.