domingo, 19 de julho de 2009

O caminho da obediência




" O temor do Senhor é princípio da sabedoria....." Pv.9.10


Muitos pensam que Deus está com um binóculo focado em você 24 horas por dia, para apontar as coisas erradas que possamos fazer, para depois nos acusar......pensam que o temor é um medo torturante ....e que sempre estaremos sendo julgados por Ele....
Eu entendo que o temor do Senhor não é o medo que aprisiona, mas sim o respeito e o querer fazer as coisas da melhor forma possível para O agradar.
Quando era menina, parece que foi ontem, aos domingos tinha uma sessão de cinema, no Cine Exelsior, começava as 14.30hs, minhas amigas iam e eu amava ir também para assistir os filmes da Rita Pavoni......então o que fazia? Aos domingos ajudava ainda mais a mamãe, colocava a mesa para o almoço, enxugava a louça do almoço, e até pano na cozinha passava, acho que ela já até sabia o que eu queria, risos, e sentia que isso agradava a minha mãe.....e depois com todo jeitinho pedia para ir ao cinema.....então penso que ela deixava eu ir porque ela se agradava daquela minha atitude.....e eu fui aprendendo a fazer as coisas que deixava a minha mãezinha feliz.
.Hoje eu penso que com o nosso Pai é a mesma coisa, se tentarmos fazer o melhor de nós conforme Ele nos ensina a fazer, tenho certeza de quando pedirmos ou precisarmos de algo ( e como precisamos Dele) , Ele também olhará para nós e verá como temos procedido e fazendo a nossa parte para O deixar feliz,e como está escrito " Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração" Sl .37.4
Agradar a Deus é obedecer a sua santa palavra e desviar os nossos passos daquilo que nos leva a pecar, pois assim estaremos entristecendo ao Senhor.
" Todo aquele que permanece Nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não O viu, nem O conheceu" 1 Jo 3.6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.