quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jesus, amigo verdadeiro



Maldito o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor....Jr 17.5

Uma palavra que nos tras impacto para que possamos meditar nela.....Muitas pessoas dizem que esse versículo é para que não confiemos em nada no homem, pois será maldito aquele que confiar. Certa vez ouvi o meu Pastor falar sobre isso e a mim esclareceu esse versículo.....Aqui Jeremias nos fala para não confiar no homem a nossa salvação,na força da outra pessoa..que a outra pessoa possa te dar só aquilo que Jesus nos deu ; a SALVAÇÃO DE NOSSA VIDA , A SALVAÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO.......
Certa vez quando ainda não conhecia à Deus e nem na força do seu poder, me encotrava em um situação de desespero pois havia perdido o que eu achava que tinha mais valor em minha vida," a minha loja ". Me recordo como se fosse hoje, eu pensei assim..... Ainda bem que tenho o meu companheiro, vivia com um homem e não era casada com ele, pois ainda achava que o homem poderia me fazer feliz.E o que aconteceu? Quando eu achei que ele fosse me ajudar...ele me deixou...aí é que está a diferença.....eu confiava no braço do homem como tábua de salvação para o meu problema...e o que tive foi decepção.Mas sei que foi um caminho que Deus achou para me trazer para ele. Pois foi nesse dia que eu conheci o poder de Deus em minha vida.....
Creio em amizades sinceras... a Bíblia nos diz: ".....mas existe amigos mais chegados que irmão" Pv 18.24 . Outra passagem nos fala que Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu Jo 11.35.
Precisamos sim de amizades sinceras, homens e mulheres de Deus que nos possa ajudar em oração e nos dar uma palavra de consolo quando estivermos passando pelo dia mal.....mas mesmo sendo nossos amigos são sujeitos a falha....e podem também nos decepsionar......mas existe um amigo, Jesus, e hoje Ele nos diz: "Vocês serão meus amigos , se fizerem o que eu lhes ordeno." Jo 15.14. Precisamos obedecer a Ele e assim seremos amigo Dele.
Não existe amigo melhor do que Ele.....pois alguém morreia por você ou por mim? e Ele sendo Deus morreu por meus pecados e pelos seus, para que possamos usufruir da vida eterna um dia junto com o nosso verdadeiro e unico amigo. E está vivo, pois ressucitou e está a disposição de quem O quizer como amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.