quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reflexões sobre o caráter de Deus

O "fruto" do Espírito Santo refere-se aos atributos divinos dos que "andam no Espírito" (Gl 5.16)
A verdadeira manifestação do Espírito Santo operando na vida do crente é que este se torna cada vez mais parecido com Cristo no caráter e nas ações. O fruto do Espírito deveria caracterizar a vida de cada crente, não só do espiritualmente maduro.

O fruto do Espírito Santo afeta o relacionamento do crente com Deus, com os outros e consigo mesmo. À medida que cristãos crescem na sua relação com o Senhor, desenvolvem amor não-egoísta, alegria genuína e paz duradoura. À medida que se relacionam com os outros, são desafiados a refletir a paciência, a benegnidade e a bondade do Senhor. À medida que amadurecem espiritualmente, os cristãos descobrem uma força interior que resulta em fidelidade, gentileza e domínio próprio.

Apesar de os frutos do Espírito não serem necessários para a salvaçãõ, essas virtudes santas são evidências da salvação e da obra genuína do Espírito Santo ( Mt 7.17) A vida de Cristo é manisfestada pelo fruto do Espírito; o ministério de Cristo é efetuado peloso dons do Espírito. Os seguidores de Cristo não apenas recebem as bençãos de Deus, mas também refletem o caráter de Deus a todas as pessoas do seu convívio.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benegnidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gl 5.22-23




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.