segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Esperando a solução de Deus


O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia trinta e oito anos, "Queres ser curado?" (Jo 5.15). Em outras palavras. Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento da sua parte?
Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com autopiedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como os mártires? " O meu caso não tem solução. Ninguém me ama". Uma pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada.
Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, ele, geralmente, ignora a nossa choradeira e autocomiseração e nos coloca a prova. "Levanta-se", diz ele, "Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se".
Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está tão ansioso para ver a situação resolvida, que estaria disposto a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que for necessário para ficarmos curados, ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa, de um versículo da Palavra ou de um novo pensamento que ele coloca em nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele nos criou e sabe exatamente o que precisa ser feito para nos curar.
Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coicidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar , como fez aquele ho mem carregando sua cama, respondendo apenas : "Jesus me curou".



Biblia da Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.