terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Banco



Um dia na igreja, eu me sentei num banco e ouvi o pregador dizer:
Nós precisamos de alguém para dar aulas. Quem assumirá essa tarefa?
"Eu senti Deus ao meu lado, sussurrando: "Filho, essa é para você" "Mas, Senhor, falar para tanta gente é coisa que não sei fazer! O Sr. Carlos seria o homem ideal para chamar. Não há o que ele não sauba fazer. Eu prefiro ficar aqui no banco assistindo as suas aulas".
Em outro dia, ouvindo o coral,sentado no banco escutei o maestro dizer:
Nós precisamos de alguém para voz principal nos cânticocs. Quem quer assumir essa tarefa?
"Novamente eu ouvi a voz de Deus sussurrando: "Filho, essa é com você!" "Mas, Senhor, cantar diante de uma multidão é coisa que eu não posso fazer! Mas há o Jonas, que poderá fazer isso. É melhor eu ficar aqui sentado no banco ouvindo as músicas".
Uma outra vez, sentado no banco,ouvi o pregador dizer:
"Preciso de algué, para recepcionista na entrada da Igreja. Quem aceita essa tarefa?
"Mais uma vez ouvi a voz de Deus sussurrando: Filho é algo que você pode fazer!" "Senhor, ficar falando com estranhos é coisa que não consigo fazer" Mas há o Mário, Senhor. Ele pode dar boas-vindas às pessoas. Não é retraído como eu e fará isso muito bem. Eu preferiria que alguém viesse me cumprimentar aqui no banco".
Os anos se passaram e nunca mais ouvi aquela voz. Até que uma noite fechei os olhos e acordei no céu. Éramos quatro lá, encontrando a eternidade: Carlos, Jonas, Mário e eu. Deus nos disse: " Eu preciso só de três de vocês para fazer um trabalho para mim". "Senhor, eu farei o trabalho", eu clamei. "Não há nada que eu nãõ faria". Mas Deus me respondeu:"Obrigado, meu filho, mas sinto muito: no céu não há bancos".
Sabemos que esta mensagem é uma ilustração daquilo que Deus quer de cada um de nós....Então ouçamos o sussurrar de Deus em nosssos ouvidos...




Servir no Reino de Deus não é um favor que fazemos a Deus, é um favor que Deus nos faz ao nos permitir trabalhar para ele.




Seja moderado em todas as situações....faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus. 2tm 4.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.