terça-feira, 17 de novembro de 2009

Adversidade : Uma montanha a ser escalada


A adversidade não é o desejo supremo de Deus para a sua criação; todavia, há uma clara mensagem de que Deus usa a adversidade. Ele está no controle, mesmo sob as mais adversas circunstâncias. Erramos ao supor que Deus se ocupa em remover nossas adversidades ou em inverter a situação que nos levou a ela. Pelo contrário, a Bíblia indica que, ao invés de nos tirar da adversidade, Deus está mais interessado em nos guiar por meio dela, usando-a para efetuar algo bom em nossa vida.


Passei por uma adversidade pouco mais de 1 ano com a doença da mamãe, foi 1 ano de muitas lutas, tristezas , idas e vindas do hospital, orando a Deus por um milagre, a cura....Mas , em outubro o Senhor resolveu leva-la ....uma adversidade grande para todos nós....mas o Senhor não me abandonou nem por um momento, se mostrava lá....com milagres e prodígios, não o de cura, como queria, mas o milagre de ver que mesmo em tempos difíceis e com muitos gastos e pouco dinheiro ,minha mãe foi tratada como uma princesa por Ele..de nada nos faltou... e pude aprender com ela que tudo esta nas mãos do Senhor e que várias e várias vezes ela falava.... "em tudo temos que dar graças" (Ef 5.20), foi verdadeiramente um exemplo de fé.... e que mesmo em uma grande adversidade ela sempre confiou no amor de Jesus,minha mãe escalou a montanha da adversidade e nos ensinou a escalar também e hoje está com Ele tenho esta certeza, e essa certeza me deixa feliz...mesmo na grande falta que ela me faz e fará pelo resto da minha vida.


A adversidade é algo do qual a natureza humana naturalmente se afasta, mas a mensagem mais elevada da Bíblia exorta os crentes a aceitarem cada circunstância enviada ou permitida por Deus, até o ponto de " contar tudo como lucro " na esperança de que os propósitos supremos de Deus sejam cumpridos pois a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável.




" E não vos conformeis com esse século, mas transformai-v0s pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.