sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bençãos - Dádivas de um Pai amoroso


As bençãos de Deus são profusamente distribuídas a todos os que o seguem. As bençãos não são simplesmente a recompensa por uma vida correta, mas especialmente dons de um Pai amoroso. As bençãos da vida não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus. O Senhor promete bençãos pessoais para aqueles que o seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma benção para os outros.


(Gn 12.2-3) " de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra".


Os cristãos precisam refletir sobre sua vida a fim de descobrir as bençãos de Deus. Elas são experimentadas de diferentes maneiras; a provisão, a proteção e a salvação estão entre as maiores bençãos recebidas de Deus. Sua bondade também aparece quando os cristãos atentam para o que está ao seu redor. Saúde, família, amigos e ministérios estão entre as mais escolhidas bençãos de Deus. Os cristãos podem ainda antecipar bençãos futuras. Deus promete continuar abençoando enquanto estamos aqui na terra e na vida futura no céu.


As bençãos maravilhosas de Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas e derrama misericórdia também promete bençãos incontáveis.


(Sl 103,2-5) "Bendize, ó minha alma , ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de teus benefícios.Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidadaes, quem sara todoas as tuas enfermidades,quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia, quem farta de bens a tua velhice de sorte que a tua mocidadaae se renova como a da águia".












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.