domingo, 29 de novembro de 2009

Fale com brandura


A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. • Provérbios 15.1

Um incidente no trabalho, recentemente, causou uma discussão e desentendimento entre uma de minhas colegas e eu. Ela imediatamente parou de falar comigo. Minha primeira reação foi tratá-la da mesma maneira, mas então me lembrei do versículo acima: "A resposta branda desvia o furor". Fiz uma oração silenciosa no mesmo instante, pedindo a Deus que me desse a graça naquela situação. Continuei a conversar com minha colega e oferecia ajuda sempre que ela pedia. Lentamente, ela recomeçou a falar comigo à sua maneira normalmente alegre e logo a pequena discórdia tinha sido esquecida.
Fiquei contente por ter ouvido a orientação do Espírito Santo e aplicado as palavras das Escrituras em minha vida. Quaisquer que sejam nossas circunstâncias, se confiarmos em Deus e colocarmos em prática a sabedoria da Bíblia, o Senhor poderá resolver tudo para o nosso bem. Deus pode nos dar a graça de sermos amorosos mesmo em momentos de discórdia. Tratar os outros com delicadeza também dá exemplo aos que estão à nossa volta. Talvez, ao fazê-lo, possamos ajudá-los a perceber o verdadeiro sentido do cristianismo.

Oração : Senhor, dá-nos a Tua graça para vivermos à semelhança de Cristo, de modo a levarmos pessoas a Ti pelo nosso exemplo. Em nome de Jesus. Amém.

Eduardo Luiz Torre Alves.


Cristo nos chama a amar até mesmo aquelas pessoas das quais discordamos.
Anna Alex ( Kuait)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.