segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Que é a vossa vida?


" Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" Tiago 4.14

O que é a nossa vida? Você já pensou nisso? Quando leio essa passagem fico imaginando que é assim mesmo...não somos nada.... daqui a 1 minuto podemos partir desta terra...desse mundo.... e o que fizemos aqui? no que realmente acreditamos? a quem servimos? é a resposta que um dia fez toda diferença em minha vida...para onde iremos?
Estamos de passagem nessa vida, temos muitas batalhas pela nossa frente, mas se olharmos para a palavra de Deus (Biblia) saberemos que Deus prepara uma nova terra para nós...a vida eterna... a morada celestial...
Você pode falar assim: - Mas tenho servido a Deus a tanto tempo e todos os dias passo por lutas e provações.... mas você tem esquecido de que todas elas o Senhor tem nos livrado, não passaremos por essa terra sem provações, Deus está olhando para nós para sermos aprovados...esse mundo não é nosso..... Jesus foi preparar um lugar para nós...Jo 14.1....esse mundo é passagem...não é o nosso lar.
Hoje pela manhã o Pastor Luis ,da Igreja do Nazareno de Rio Claro, cujo sou membro, falou sobre um missionário que deixou tudo para servir a Deus em outro país. Ele serviu a Deus por 50 anos , evangelizando, pregando a palavra de Deus para não crentes, ganhou muitas almas para o Senhor. Quando jubilou quiz voltar para a sua cidade natal. No navio em que viajava, viajava também o presidente do Estados Unidos, e quando chegou ao destino , colocaram um tapete vermelho para que o presidente pudesse passar, contrataram banda, jogaram flores, enfim fizeram uma festa daquelas.
O missionário indgnado pensou assim: Puxa que coisa Senhor! eu deixei família, deixei minha profissão, deixei tudo pela obra do Senhor....e o que recebi aqui ? nada, ninguém para me esperar...nenhuma festa para mim....Não demorou muito para que o Senhor falasse ao seu coração - Meu filho....essa terra não é o seu lar, quando você deixar esse mundo e chegar no céu, receberá dos anjos e de mim uma grande festa...porque chegou enfim ao seu lar. Com essas palavras o missionário chorou de alegria e contentamento , porque ele soube que a sua vida aqui na terra é so uma passagem....Glória Deus por isso....Somos peregrinos nessa terra, não passamos de fumaça...hoje aqui e amanhã?

Você tem se preparado para entrar na Canaã Celestial?


domingo, 29 de novembro de 2009

Fale com brandura


A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. • Provérbios 15.1

Um incidente no trabalho, recentemente, causou uma discussão e desentendimento entre uma de minhas colegas e eu. Ela imediatamente parou de falar comigo. Minha primeira reação foi tratá-la da mesma maneira, mas então me lembrei do versículo acima: "A resposta branda desvia o furor". Fiz uma oração silenciosa no mesmo instante, pedindo a Deus que me desse a graça naquela situação. Continuei a conversar com minha colega e oferecia ajuda sempre que ela pedia. Lentamente, ela recomeçou a falar comigo à sua maneira normalmente alegre e logo a pequena discórdia tinha sido esquecida.
Fiquei contente por ter ouvido a orientação do Espírito Santo e aplicado as palavras das Escrituras em minha vida. Quaisquer que sejam nossas circunstâncias, se confiarmos em Deus e colocarmos em prática a sabedoria da Bíblia, o Senhor poderá resolver tudo para o nosso bem. Deus pode nos dar a graça de sermos amorosos mesmo em momentos de discórdia. Tratar os outros com delicadeza também dá exemplo aos que estão à nossa volta. Talvez, ao fazê-lo, possamos ajudá-los a perceber o verdadeiro sentido do cristianismo.

Oração : Senhor, dá-nos a Tua graça para vivermos à semelhança de Cristo, de modo a levarmos pessoas a Ti pelo nosso exemplo. Em nome de Jesus. Amém.

Eduardo Luiz Torre Alves.


Cristo nos chama a amar até mesmo aquelas pessoas das quais discordamos.
Anna Alex ( Kuait)


sábado, 28 de novembro de 2009

Passagem obscura




Uma das minhas histórias preferidas no Evangelho encontra-se em Marcos 6.45-48. Eu a chamo de "passagem obscura" porque ressalta o fato de que Deus continua cuidando de nossas vidas mesmo quando não estamos cientes de Sua vigilância.

"Logo a seguir, compeliu Jesus os Seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto Ele despedia a multidão, E, tendo-o despedido, subiu ao monte para orar" (Vs 45-46)


Eu particulamente aprecio a descrição de Marcos desse incidente porque ele inclui um detalhe fundamental que os outros escritores nuncam mencionam.


" Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e Ele, sozinho em terra. E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhe era contrário" (Vs 47-48)


Marcos nos diz que Jesus viu os Seus homens no mar, forçando os remos, remando contra o vento. Ele os observou durante a noite enquanto lutavam com dificuldade do meio da tempestade. Ele nunca tirou os olhos deles.

A passagem co ntinua dizendo: "...por volta da quarta vigília, veio ter com eles, andando por sobre o mar" (vs 48). Devia estar perto das 3 horas da manhã. Estava escuro naquela noite de tempestade? Pode apostar! As nuvens revoltas teriam encoberto a lua, as estrelas e todas aquelas luzinhas da costa. O mar devia ser um grande vulto preto agitado, e o barco estava "no meio do mar".

O coração daqueles homens deve ter ficado cheio de desespero, forçando os remos. Você já tentou remar contra o vento? Um amigo me disse que é como tentar atravessar um lago com um bote enquanto o vento está levanado você para a direção oposta. Isso é que é trabalhar pesado! Para cada metro que ele conseguia remar, parecia ser levado dois metros para trás. No fim ele desistiu, voltou para a praia, esvaziou o barco e foi andando pela margem do lago até o acampamento.

Você pode estar enfrentando alguma circunstância da vida que é exatamente como aquela noite no Mar da Galiléia. Você esta se sentindo esmagado e derrotado. Está remando o mais forte que consegue, mas ainda está indo para trás. O céu está escuro e tempestuoso, e quem o vê trabalhando contra o vento? Quem o ouve chorar de angústia e desespero?

O Senhor vê.

O Senhor ouve.

Nas horas mais escuras da sua vida, quando você se sente engolido pela tempestade e pelas ondas agitadas, quando se sente engolido pela tempestade e pelas ondas agitadas, quando parece não haver socorro ou esperança, lembre-se que o Senhor está lhe observando. Ele vê você lutando contra as circunstâncias. Ele vê o medo que o envolve e o desespero que ameaça esmaga-lo.

E assim como Ele foi ao encontro de Seus discípulos naquela noite, fazendo um caminho impossível, andando sobre o mar, Ele irá ao seu encontro. Se Ele pode andar sobre as águas, meu amigo, não existe circuntância que possa impedi-Lo de ir até você quando precisar.


Texto tirado do livro

O que Deus sussura na Noite

Ron Mehl


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coração quebrantado - Uma vida despedaçada





O salmista fala de um "coração quebrantado" e de um "espírito oprimido" (Sl 34.18).
Sentimos o coração quebrantado quando alguém rompe um relacionamento conosco, e o espírito oprimido resulta da dor de causar o rompimento, quer seja com Deus, quer seja com outro ser humano.
A mulher que sente o coração quebrantado é, em certo aspecto, "vítima" de atos intencionais ou não de alguém. O coração quebrantado pode ser resultante de abandono, de rejeição, de opressão, de abuso e até de morte. Não importa qual seja a causa, a pessoa sente-se arrazada, como se sua vida tivesse sido despedaçada. A partir disso, costumam surgir outras três reações: medo, solidão e desespero. De certa forma, o coração quebrantado é sinônimo de "espírito quebrantado", quando se perde a vontade de viver, de amar e de confiar.
Uma das atribulações mais importantes do Messias, à qual Jesus dedicou-se seriamente ( Lc 4.18), era "curar os quebrantados de coração" ( Is 61.1-3). Jesus abordou de maneira bastante específica, em muitas ocasiões, a natureza de um coração quebrantado. Ele lidou com o medo (Mc 5.36), a rejeição e a sensação de isolamento (Jo 14.16). o desespero e a perda da vontade (Jo 14.1).
A mulher de coração quebrantado é curada quando escolhe novamente crer - acreditar que sobreviverá, acreditar que vai amar de novo, acreditar que Deus tem um plano e um propósito futuros para sua vida e acreditar que Deus estará sempre ao seu lado, até nos momentos mais sombrios de sua dor e sofrimento (Jr 29.11-14). ao aceitar a promessa de Cristo Jesus de curar o seu coração quebrantado, ela encontrará forças para estender a mãos para outros, certa de que Deus ainda tem "algo novo" para ela.
As misericórdias do Senhor Negrito
são as causas de não sermos consumidos,
porque as suas misericórdias não tem fim;
renovam-se a cada manhã.
Grande é a sua fidelidade
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma;
portanto, esperarei Nele.
Lm 3. 22-24



Biblia da Mulher

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tristezas da alma.


"Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E porque não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou melhor do que dez filhos?". 1Sm 1.8


Como nos conta aqui a palavra de Deus, Ana mulher temente a Deus, era amada por seu marido Elcana, diz no verso 3 que eles subiam de ano em ano a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló, no verso 4 nos conta que Elcana dava uma oferta por Penina a sua outra mulher e aos seus filhos mas a Ana ele dava porção dobrada ,porque a amava. Sua rival Penina a irritava todas as vezes que subiam à casa do SEnhor, Ana não tinha filhos ,pelo que Ana chorava e não comia.....talvez indgnado o marido perguntou a Ana porque estava tão triste ....pois ele a amava tanto...... mas ele não conhecia o coração de Ana, amava mas não sabia o porque de tanta tristeza que ela tinha na alma......

O que podemos tirar aqui de lições para nós?

Muitos de nós vamos a igreja de domingo a domingo, vamos a cultos de orações , vamos a cultos de mulheres de homens , reuniões em casa de amigos para orar, congressos e coisa e tal..... mas as vezes temos uma tristeza na alma e que ninguém pode imaginar....as vezes nem transparecemos sentir...as vezes fazemos de tudo para ninguém ver a tristeza que há em nós.... somos amadas, assim como Ana era, mas nos sentimos assim tristes...Ana sabia que ninguém poderia fazer nada por ela,a não ser o Senhor.....só Ele poderia reverter o estado de esterilidade que tanto a fazia sofrer...mas Ana confiava em Deus e naquele dia ela " levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente". "1Sm 1.10" .

Podemos ler que Deus a escutou...Ela fez um voto que daria o seu filho para Deus, se Ele desse a ela a alegria de ser mãe, e assim aconteceu...... O Senhor fez de Ana mãe, (1Sm1.20). Ana cumpriu o voto e entregou Samuel para ser um sacerdote de Deus..... e Deus fez de Samuel um grande profeta, seu nome é conhecido hoje por todas as nações.....A graça de Deus se manifestou de tal maneira na vida de Ana que Deus deu a Ana mais três filhos e duas filhas...(1Sm 2.21)

O que precisamos é com certeza nos relacionar com Deus, nos abrir com Ele, contar tudo o que vai em nossa alma, sermos sinceros com Ele, não que Ele não saiba, pois Ele é quem nos fez, Ele nos conhece...mas Ele espera isso de nós....Ele quer ser o nosso Porto Seguro....Ele quer ser a nossa torre forte......e com certeza Deus curará de nós toda tristeza....e nos capacitará para vivermos uma vida de vitórias....Deus é fiel......

Lutas sempre teremos, mas estamos sendo moldadas pelas mãos do Criador, e seremos transformadas pelo poder do Seu amor...

Qual a sua necessidade hoje?

Levante e clame ao Senhor.....conte sinceramente o que te aflige hoje...Ele te ouvirá.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reflexões sobre o caráter de Deus

O "fruto" do Espírito Santo refere-se aos atributos divinos dos que "andam no Espírito" (Gl 5.16)
A verdadeira manifestação do Espírito Santo operando na vida do crente é que este se torna cada vez mais parecido com Cristo no caráter e nas ações. O fruto do Espírito deveria caracterizar a vida de cada crente, não só do espiritualmente maduro.

O fruto do Espírito Santo afeta o relacionamento do crente com Deus, com os outros e consigo mesmo. À medida que cristãos crescem na sua relação com o Senhor, desenvolvem amor não-egoísta, alegria genuína e paz duradoura. À medida que se relacionam com os outros, são desafiados a refletir a paciência, a benegnidade e a bondade do Senhor. À medida que amadurecem espiritualmente, os cristãos descobrem uma força interior que resulta em fidelidade, gentileza e domínio próprio.

Apesar de os frutos do Espírito não serem necessários para a salvaçãõ, essas virtudes santas são evidências da salvação e da obra genuína do Espírito Santo ( Mt 7.17) A vida de Cristo é manisfestada pelo fruto do Espírito; o ministério de Cristo é efetuado peloso dons do Espírito. Os seguidores de Cristo não apenas recebem as bençãos de Deus, mas também refletem o caráter de Deus a todas as pessoas do seu convívio.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benegnidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gl 5.22-23




terça-feira, 24 de novembro de 2009

Santidade - Separação para o Senhor


A santidade descreve o caráter de Deus e o código de conduta do cristão. As escrituras revelam a santidade de Deus e expressam o seu desejo de que seus filhos desenvolvam santidade semelhantes ( Êx 19,6; Lv 11.44,45; 1Pe 1.15)
A palavra "santidade" tem diferentes significados. Em termos de relacionamento individual com Deus significa "ser separado", Deus é o "ente santo" ou Aquele que é totalmente diferente, distinto de qualquer outro. SAntidade também descreve um modo de vida. Os cristãos são chamados a viver dentro de uma série distinta de princípios e de padrões diferentes da sociedade ímpia, para levarem uma vida pura de acordo esse chamamento divino, com seus mandamentos e suas consequências. Esta é uma vida "separada", justa diante de Deus e para Deus (1Co1.2; 3.16-17). A vida santa
é uma vida que sempre escolhe fazer o que Deus deseja.
Os cristãos são instruídos a não mais se conformarem com os antigos desejos, padrões de comportamento e modos de pensar (1Pe 1.13-16). A conformação com a vida de santidade no entanto, requer mais do que a vontade da pessoa "de mudar". É um trabalho do Espírito Santo que torna isso possível mediante a morte de Cristo na cruz.
A verdadeira santidade é exemplificada apenas em Deus, mesmo que o Espírito Santo capacite os filhos de Deus na busca da santidade( 1Ts 4.7-8). A boa notícia é que, ao buscarmos a santidade e convidarmos o Santo Espírito para fazer seu trabalho em nós, o Senhor responde puruficando-nos, guiando-nos em seus caminhos de justiça e de santidade e fortalecendo-nos contra as tentações de voltar à nossa antiga forma ímpia de viver.
Não podemos nos tornar santos e nós mesmos; mas, se desejamos ser santos e se colocarmos nossa vontade direcionada ao propósito de fazer o que Deus deseja, ele nos fará santos. O Senhor nunca nos pede que façamos algo para o que não nos capacite.
Biblia da Mulher

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Santidade - Separação para o Senhor

Esperando a solução de Deus


O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia trinta e oito anos, "Queres ser curado?" (Jo 5.15). Em outras palavras. Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento da sua parte?
Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com autopiedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como os mártires? " O meu caso não tem solução. Ninguém me ama". Uma pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada.
Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, ele, geralmente, ignora a nossa choradeira e autocomiseração e nos coloca a prova. "Levanta-se", diz ele, "Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se".
Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está tão ansioso para ver a situação resolvida, que estaria disposto a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que for necessário para ficarmos curados, ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa, de um versículo da Palavra ou de um novo pensamento que ele coloca em nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele nos criou e sabe exatamente o que precisa ser feito para nos curar.
Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coicidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar , como fez aquele ho mem carregando sua cama, respondendo apenas : "Jesus me curou".



Biblia da Mulher


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A mente - um campo de batalha


Como podemos expressar suficientemente a importância dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado de Pv 23-7: Porque, como [uma pessoa] imagina a sua alma, assim ela é....Quanto mais sirvo a Deus e estudo sua palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.
Eu disse, e creio que é verdade, que enquanto estivermos nessa Terra precisaremos estudar às áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos anteriormente em que precisamos nos reciclar.
O que exatamente segnifica Pv 23.7? a versão King James diz,....Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é.... Outra tradução diz: " Como um homem pensa em seu coração, assim ele realmente se torna".

A mente é a lider ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne[ colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito[ e são controlados pelos desejos do Espirito] cogitam das coisas do Espirito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].

Nossas ações são resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus,provaremos, em nossa experiência, o que está escrito em Rm 12.2 - " a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" - para nossa vida.

Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar erradas a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamentos são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.

A segunda carta aos Coríntios 10.4-5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para sermos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.

A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo.

Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele.



Livro: Campo de batalha da mente

Joyce Meyer

Bençãos - Dádivas de um Pai amoroso


As bençãos de Deus são profusamente distribuídas a todos os que o seguem. As bençãos não são simplesmente a recompensa por uma vida correta, mas especialmente dons de um Pai amoroso. As bençãos da vida não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus. O Senhor promete bençãos pessoais para aqueles que o seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma benção para os outros.


(Gn 12.2-3) " de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra".


Os cristãos precisam refletir sobre sua vida a fim de descobrir as bençãos de Deus. Elas são experimentadas de diferentes maneiras; a provisão, a proteção e a salvação estão entre as maiores bençãos recebidas de Deus. Sua bondade também aparece quando os cristãos atentam para o que está ao seu redor. Saúde, família, amigos e ministérios estão entre as mais escolhidas bençãos de Deus. Os cristãos podem ainda antecipar bençãos futuras. Deus promete continuar abençoando enquanto estamos aqui na terra e na vida futura no céu.


As bençãos maravilhosas de Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas e derrama misericórdia também promete bençãos incontáveis.


(Sl 103,2-5) "Bendize, ó minha alma , ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de teus benefícios.Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidadaes, quem sara todoas as tuas enfermidades,quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia, quem farta de bens a tua velhice de sorte que a tua mocidadaae se renova como a da águia".












quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Felicidade - Experimentar a alegria de Deus

A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que a acompanhará em vitórias, perigos ou angustias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade (Mt 5.3-12). A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é, também, um ato da vontade (Sl 144.15)" Bem-aventurado o povo a que assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!

Muitas coisas que "acontecem" na vida são motivo para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.

Jesus mostra algumas características que geram felicidade (humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador: Mt 5.8-12).O cristão não deve se preocupar e, fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa reação cristã institiva aos acontecimentos, à medida que ocorrerem. Você deve apropriar-se das ferramentas que Deus colocou à sua disposição ( a Palavra dele e do Espírito Santo) para buscar a felicidade (Pv 3.13; 29,18) . Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.

Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas. Felicidade é confiar na oniciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que, em cada "acontecimento", Deus vai operar para o seu bem (Rm 8.28) "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor.

Texto extraído da Biblia da Mulher.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Adversidade : Uma montanha a ser escalada


A adversidade não é o desejo supremo de Deus para a sua criação; todavia, há uma clara mensagem de que Deus usa a adversidade. Ele está no controle, mesmo sob as mais adversas circunstâncias. Erramos ao supor que Deus se ocupa em remover nossas adversidades ou em inverter a situação que nos levou a ela. Pelo contrário, a Bíblia indica que, ao invés de nos tirar da adversidade, Deus está mais interessado em nos guiar por meio dela, usando-a para efetuar algo bom em nossa vida.


Passei por uma adversidade pouco mais de 1 ano com a doença da mamãe, foi 1 ano de muitas lutas, tristezas , idas e vindas do hospital, orando a Deus por um milagre, a cura....Mas , em outubro o Senhor resolveu leva-la ....uma adversidade grande para todos nós....mas o Senhor não me abandonou nem por um momento, se mostrava lá....com milagres e prodígios, não o de cura, como queria, mas o milagre de ver que mesmo em tempos difíceis e com muitos gastos e pouco dinheiro ,minha mãe foi tratada como uma princesa por Ele..de nada nos faltou... e pude aprender com ela que tudo esta nas mãos do Senhor e que várias e várias vezes ela falava.... "em tudo temos que dar graças" (Ef 5.20), foi verdadeiramente um exemplo de fé.... e que mesmo em uma grande adversidade ela sempre confiou no amor de Jesus,minha mãe escalou a montanha da adversidade e nos ensinou a escalar também e hoje está com Ele tenho esta certeza, e essa certeza me deixa feliz...mesmo na grande falta que ela me faz e fará pelo resto da minha vida.


A adversidade é algo do qual a natureza humana naturalmente se afasta, mas a mensagem mais elevada da Bíblia exorta os crentes a aceitarem cada circunstância enviada ou permitida por Deus, até o ponto de " contar tudo como lucro " na esperança de que os propósitos supremos de Deus sejam cumpridos pois a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável.




" E não vos conformeis com esse século, mas transformai-v0s pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2



Provação : O fortalecimento da sua fé




Em certo sentido, cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, mas todos nós enfretamos períodos especiais de felicidade ou de adversidade. Tanto as horas boas quanto as ruins apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.
Para o cristão, a provação não é como uma prova na escola. Deus não está nos observando com o boletim na mão, esperando para nos "passar" ou "reprovar" com base em nosso desempenho.
Como todos pecaram, nenhum ser humano conseguiria passar nessa prova. (Rm 6.23) "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
A provação surge nas circunstâncias da vida para que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus.Nesses momentos, tomamos conciência dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa conciência, Deus nos mostra em que área devemos ainda nos submeter a ele em confiante obediência.
Como o salmista escreveu, quando Deus expõe o nosso coração por meio da provação, ele nos afasta dos caminhos do mundo e nos guia pelo caminho eterno. ( Sl 139.23-24).
As mesmas alegrias e adversidades sobrevêm tanto as mulheres crentes como as incrédulas. A incrédula talvez reaja a tudo com indiferença, muitas se desesperando, outras se entregando as coisas desse mundo , como os vícios, se entregando a farras, orgias....( Eu sei bem, já fui uma incrédula).


A mulher cristã pode enfrentar a provação, nas alegrias e tristezas da vida, com plena certeza de que, em Jesus Cristo, ela está se tornando uma mulher segundo a vontade de Deus.





segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nossa vida um testemunho vivo.............


Jesus ratificou o ministério das mulheres no evangelismo. Isso ficou bem evidente na sua interação com a mulher samaritana no poço de Sicar (Jo 4.1.30). Judeus e samaritanos não se relacionavam por razões culturais. Além disso, era considerado impróprio um rabino falar com uma mulher em público. A preocupação de Jesus com essa mulher foi, portanto, algo revolucionário. Depois daquele encontro, ela voltou para a sua cidade e contou a todos o que havia acontecido, e muitos creram em Jesus por causa do testemunho dela. ( vs, 28,39).

Naquela época, as mulheres não eram consideradas testemunhas idôneas, mas Cristo escolheu uma mulher para ser sua testemunha.

Muitas vezes queremos compartilhar a Graça de Deus por intermédio do nosso Senhor Jesus e não encontramos palavras, ficamos tímidas, falta-nos coragem.....mas, Jesus quer usar a minha vida e a sua vida para que a Glória de Deus seja manifestada nas pessoas que nos rodeiam.... então, façamos como a mulher samaritana...vamos contar com entusiasmo o que Jesus fez por nós...

As vezes sómente com o nosso testemunho de vida estamos mostrando o que Ele fez...por isso , o nosso andar tem que ser correto, o nosso caráter tem que ser igual ao do nosso Senhor Jesus....

Qual tem sido o nosso testemunho?

Porque sempre tem alguém olhando para você.....tem sempre alguém olhando para mim.....sejamos então o testemunhas vivas de Jesus ....

Sejamos o sal dessa terra...


" O sal é certamente bom, caso, porém, se torne insípido, como restaurar-lhe o sabor?

Nem presta para a terra, nem mesmo para o monturo,(Grande quantidade de lixo,de imundícias, estercos) lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Lc 14.34-35


" Vós sois o sal da terra, ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais resta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" Mt. 5.13

domingo, 15 de novembro de 2009

Mudança de vida...








Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.

Atos 16:30-32

Pensamento: Fé em Jesus é a resposta crucial à graça de Deus, e é uma benção que transforma nossa vida. Para o carceiro, fé significativa ouvir o evangelho de Jesus como o Senhor e responder acreditando na mensagem, sendo batizado imediatamente, demonstrando uma vida mudada e compartilhando em comunhão com outros cristãos (veja Atos 2:42-47). Imagine a mudança entre ser um carcereiro que vigiava homens, e depois lavar pessoalmente as feridas deles! E na sua própria casa! Pense sobre sendo responsável pela dolorosa prisão dos homens que depois batizariam você e sua família na mesma noite! Imagine fechando os cadeados das correntes de homens que mais tarde sentariam à sua mesa para uma refeição! Deus é incrível! Sua graça é indescritível! Não é de admirar que regozijamos quando os perdidos crêem! A vida muda para sempre.
Oração: Pai, obrigada pelas surpresas que o Senhor me trás através da Sua graça. Por favor, abençõe-me quando estou compartilhando a Sua graça, apresentando o Evangelho de Jesus esta semana aqueles que eu amo. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.





sábado, 14 de novembro de 2009

Deus é indiferente?




É muito comum ouvirmos "Se Deus é bom e poderoso como vocês protestantes dizem, por que há tanto sofrimento, vio-
lência, e desordem moral no mundo?

Porquê? Porque Deus respeita a liberdade humana. Porém, a criatura usou e usa mal essa liberdade, primeiro, para deso-
bedecer e, depois, para crucificar Jesus Cristo, o Principe da paz, colocando-se debaixo das ordens de satanás, chamado o principe deste mundo
.
Deus permanece indiferente? Ainda hoje Ele chama e te chama, chama todos os seres humanos para que se arreependam dos seus pecados e procurem o Senhor Jesus. É que Deus convida, mas Deus não obriga.

No entanto, todos poderão ter a certeza de que os Seus planos se cumprirão; Sua grande paciência, nas Escrituras, conhe
cida como longanimidade, logo se esgotará e todos verão a Sua omnipotência, seja para libertar os Seus ou para julgar os que o rejeitaram.

A criação é uma prova do Seu Amor. Por isso , a certeza de que Deus pode tudo dá uma reconfortante confiança para o
verdadeiro cristão, porque ele sabe que esse Seu poder está misturado com o Seu infinito Amor.

O salvo em Jesus pode confiar tranquilamente em Deus e Lhe contar o que o preocupa e assusta. Ele sabe que o Senhor
pode resolver todos os seus problemas, grandes ou pequenos.

"Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a Ti, e vigiarei. Porque tu Senhor, não és um
Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal", Salmo 5:3,4

Texto enviado pelo Pr.João Borges




terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Banco



Um dia na igreja, eu me sentei num banco e ouvi o pregador dizer:
Nós precisamos de alguém para dar aulas. Quem assumirá essa tarefa?
"Eu senti Deus ao meu lado, sussurrando: "Filho, essa é para você" "Mas, Senhor, falar para tanta gente é coisa que não sei fazer! O Sr. Carlos seria o homem ideal para chamar. Não há o que ele não sauba fazer. Eu prefiro ficar aqui no banco assistindo as suas aulas".
Em outro dia, ouvindo o coral,sentado no banco escutei o maestro dizer:
Nós precisamos de alguém para voz principal nos cânticocs. Quem quer assumir essa tarefa?
"Novamente eu ouvi a voz de Deus sussurrando: "Filho, essa é com você!" "Mas, Senhor, cantar diante de uma multidão é coisa que eu não posso fazer! Mas há o Jonas, que poderá fazer isso. É melhor eu ficar aqui sentado no banco ouvindo as músicas".
Uma outra vez, sentado no banco,ouvi o pregador dizer:
"Preciso de algué, para recepcionista na entrada da Igreja. Quem aceita essa tarefa?
"Mais uma vez ouvi a voz de Deus sussurrando: Filho é algo que você pode fazer!" "Senhor, ficar falando com estranhos é coisa que não consigo fazer" Mas há o Mário, Senhor. Ele pode dar boas-vindas às pessoas. Não é retraído como eu e fará isso muito bem. Eu preferiria que alguém viesse me cumprimentar aqui no banco".
Os anos se passaram e nunca mais ouvi aquela voz. Até que uma noite fechei os olhos e acordei no céu. Éramos quatro lá, encontrando a eternidade: Carlos, Jonas, Mário e eu. Deus nos disse: " Eu preciso só de três de vocês para fazer um trabalho para mim". "Senhor, eu farei o trabalho", eu clamei. "Não há nada que eu nãõ faria". Mas Deus me respondeu:"Obrigado, meu filho, mas sinto muito: no céu não há bancos".
Sabemos que esta mensagem é uma ilustração daquilo que Deus quer de cada um de nós....Então ouçamos o sussurrar de Deus em nosssos ouvidos...




Servir no Reino de Deus não é um favor que fazemos a Deus, é um favor que Deus nos faz ao nos permitir trabalhar para ele.




Seja moderado em todas as situações....faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus. 2tm 4.5

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hoje é um novo dia


Independentemente o que tenha acontecido no passado e do número de reveses que você possa ter sofrido, ou que possa ter tentado impedir seu progresso, hoje é um novo dia, e Deus quer fazer uma coisa nova na sua vida. Ele tem grandes coisas reservadas para você. Não deixe o passado determinar o futuro.

Talvez você tenha vivido em uma situação de abuso na qual alguém o tenha maltratado ou abandonado, ou tenha feita uma grande injutiça com você. Por favor, não iniba o futuro magnífico que Deus tem para você remoendo as dores do passado.

A Bíblia promete que Deus nos dará "uma dupla recompensa pela vergonha que passamos", Is 61.7. Isso significa que se você mantiver a atitude correta, Deus o pagará em dobro pelas dificuldades.Ele somará as injustiças, as mágoas e a dor que as pessoas causaram a você, o abuso e constrangimento, e o ressarcirá com duas vezes mais alegria,paz e felicidade. Isso é o que Deus deseja, mas você precisa fazer a sua parte e começar a esperar coisas boas. Manter a mente avançando na direçao correta. Você não pode ter uma mentalidade de vítima e esperar viver vitoriosamente. Você não pode viver em um perpétuo estado de autocomiseração e depois perguntar por que as situações não melhoram na sua vida.


"Em lugar de vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança, por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria" Is 61.7



Extraído do livro: O momento é este! Joel Osteen


domingo, 1 de novembro de 2009

Hora de clamar ao Senhor


Foram muitas as angustias do salmista. Contudo, sem abrir nenhuma exceção, o salmista voltou-se para o Senhor Deus como sua fonte de libertação nos momentos difíceis.

- Invoco o Senhor digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimig0
Laços de morte me cercaram , torrentes de impiedade me impuseram terror.
Cadeias infernais me cingiram , e tramas de mortes me surpreenderam.
Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus.
Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. (Sl. 18. 3-6).
A angustia é um sentimento que nos traz pesar e dor...é um sentimento que ninguém pode curar a não ser Deus e nós mesmo....Davi sentiu angustia .....mas Ele clamou ao Senhor..... O salmista declara seu amor pelo Senhor, a quem reconhece como suficiente pela própria experiência ( Sl 18.1,2).
" Eu te amo, ó Senhor, força minha.
O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador;
o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio;
o meu escudo, a força da minha salvaçção o meu baluarte"
Não sei qual é a sua angustia que te traz tanto pesar.....sei da minha hoje....mas sei também que Deus é a minha força, a minha rocha, o meu libertador.....e se eu clamar , invocá-Lo, gritar mesmo por socorro, como se estivessemos perdidos em um deserto ou dentro de um poço escuro, Ele no seu templo vai ouvir a minha voz...e do alto vai estender a Sua mão para mim.....Tudo isso vai depender de mim.....e eu quero por isso eu clamo ao meu Senhor.... porque sei que Ele me ama, tenho prova disso...Ele me libertou das mãos de Satanás, hoje sou sua filha...depende de vc tb querer...Ele está aí...Clame-O o que você vai perder? pior que a sua vida está não ficará...então clame-O.
" Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas" Sl 18.16

No meio das tribulações e dificuldades que inevitalvemnte surgem, nós crentes podemos ter certeza de que somos amados e de que, por fim, seremos libertos; a demora será usada para nos edificar, nos aperfeiçoar......a libertação é certa.

"Em todas estas coisas, ,porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados,
nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,nem a altura, nem a profundidade nem qualquer outra criatura poderá separar-nosdo amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 8 37-39.