sábado, 28 de maio de 2011





Aquele que pára de operar com as suas próprias mãos, encontra "a paz de Deus, que exede todo

entendimento"; há um "sossego e confiança" que é a fonte de toda a força; uma doce paz que nada pode abalar;

um profundo descanso que o mundo não pode dar nem tampouco tirar. Há no mais profundo da alma uma

recâmara de paz onde Deus habita; e se entrarmos ali e afastarmos todos os outros sons, poderemos ouvir a

sua voz mansa e delicada. Só há uma maneira de se conhecer a Deus:

"Aquietai-vos e sabei."




Sexta-feira, 27 de maio de 2011


O CONSOLADOR

"Quando vier o Consolador, que eu enviarei
a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade
que provém do Pai, ele testemunhará a meu
respeito (Jo 15.16).

   Fala-se muito hoje de questões espirituais, tentando-se advinhar "o lado de lá". Não são poucas as revistas, os livros e as novelas que tratam frequentemente deste assunto. No entanto, quando a Bíblia fala do Espírito, ela não se refere a qualquer um, mas ao Espírito Santo, e por isso é importante ter uma idéia clara a respeito de quem ele é e do que faz. O texto de hoje nos ajuda neste propósito. Jesus conversava com seus discípulos sobre aquele que ocuparia o seu lugar porque seu tempo na terra estava acabando. Apresenta-o como  o "Consalador" que estará para sempre com eles (Jo 14.16). Também diz que o Espírito Santo os faria lembrar de tudo quanto ele tinha ensinado durante o convívio com eles (Jo 14.26). Na passagem em destaque,(Jo 15.26 - 16.24) o Consolador é o que fala a respeito de Jesus e trabalha com os discípulos. Finalmente, Jesus diz que ele convencerá o mundo dos seus pecados e da justiça de Deus (Jo 16.8). Não é sem razão que o Espírito Santo é chamado de Ajudador ou Advogado.
   Jesus avisa seus discípulos das coisas que lhes acontecerão (Jo16.2-3) e os prepara para que a perseguição e o martírio não lhes causem surpresa. Uma existência tranquila e apreciada pelo mundo não faria parte da vida dos cristãos. Mas o fato de que o Espírito Santo seria enviado para ajudá-los, incentivá-los e trabalhar com eles seria o motivo de sua força e coragem. O Ajudador estaria para sempre com eles, tornando o seu  testemunho poderoso e eficaz.
   O final do capítulo 16 de João mostra que, apesar das adversidades e aflições que a vida muitas vezes nos proporciona , a companhiia e a intimidade com Cristo nos asseguram paz ao coração. Não tenhamos medo: Jesus venceu todas as coisas para nos ajudar a enfrentá-las - e o seu Espírito nos acompanha até hoje. - EOL

Vida que faz sentido é aquela
guiada pelo Espírito Santo.

Pão Diário



Quinta-feira, 26 de maio de 2011




"...Já desfaleceram as forças dos acarretadores, e o pó
é muito, e nos não poderemos edificar o muro."
Ne 4.10

Realizar qualquer tarefa grande é algo cansativo. Existem sempre pressões que produzem desânimo - parece que é a tarefa é impossível, que nunca pode ser teminada, e há ainda outros fatores trabalhando contra nós. A única cura para a fadiga e o desânimo é se concentrar nos propósitos de Deus. Neemias lembrou os trabalhadores que todos possuiam uma chamada, um objetivo, e a proteção de Deus. Se você for subjulgado por uma tarefa, se estiver cansado e desanimado, lembre-se do propósito de Deus para a sua vida e de seu propósito especial relacionado a esse projeto.







"Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice,
no tempo determinado, de que Deus
lhe falará."
(Gn 21.2)


"O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações."(Sl 33.11) Mas nós precisamos estar preparados para esperar o tempo de Deus. Deus tem seus tempos determinados. Não cabe a nós conhecê-los; na verdade, não podemos conhecê-los; precisamos esperar por eles. Não compete a nós, passageiros  nos preocuparmos com o mapa e a bússula. Deixemos o hábil Piloto cuidar do seu próximo trabalho.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman






Fazer o bem

O povo se alegrava com todas as
maravilhas que ele estava fazendo
(Lc 13.17)

   Há dentro do ser humano um desejo de fazer o bem. Mas há, infelizmente, também a tendência de praticar o mal.Na carta aos romanos, o apóstolo Paulo menciona esta luta interior "Tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Como Paulo, temos que admitir que, por nos termos, separado de Deus, condição que a Bíblia chama de pecado, este nos prende ao malígno. Isto não acontecia com Jesus. Dele lemos em Atos 10.38 que "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder e...ele andou por toda a parte fazendo o bem." E o autor da carta aos Hebreus declara:"Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado" (Hb 4.15)
   É verdade, Satanás se empenhou ao máximo para desencaminhar Jesus com todo tipo de tentações e provações. Mas Jesus não cedeu, Por onde andou, fez o bem.
   Qual foi o bem maior que Jesus fez na vida do prezado leitor? Na minha vida foi o perdão dos meus pecados, reconciliando-me com Deus. Isto representa a misericórdia, o amor e a  grande compaixão de Deus. Este é o bem supremo e indispensável para que a vida faça sentido porque nos proporciona a vida eterna. Sem ele, tudo o mais terá no máximo valor momentâneo e acabará se perdendo. Não há nenhum mérito de minha parte. É tudo graça sobre graça. E se ao longo dos anos pude fazer alguma coisa boa, repito, foi pela graça de Deus. Concordo plenamente com o que diz Filipenses 2.13: "É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." É só assim que também nós somos capacitados a fazer o bem de fato: um bem de valor eterno porque está fundamentado no próprio Criador. - HM

Fazer o bem significa deixar Deus agir através de nós.

Pão Diário








Essa afirmação não é uma suposição casual, é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servirá de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação é a retribuição. Jesus diz que a base da vida é a retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". Se você tem tido muita facilidade em descobrir os defeitos dos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicará a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto com relação ao trono de Deus como entre nós (Sl 18.25.26):
"Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável"

TUDO POR ELE

Oswald Chambers





FAMÍLIA

   Soube de uma mulher que, perguntada por uma amiga sobre o trabalho do marido, só pôde responder, hesitando: "Não sei...." - o marido não informava. Embora estivessem casados em regime de "comunhão de bens", o marido não se importava com a comunhão a ponto de informar a esposa e os filhos sobre o que fazia no dia a dia. Talvez fosse influência do ambiente em que fora criado. Parece incrível que existam povos que até desprezam as mulheres. O projeto Ana, uma inciativa da Rádio Trans Mundial para apoio a mulheres oprimidas, encontrou sociedades que acham que "as mulheres são deficientes na inteligência e na espiritualidade." Milhares sofrem dores emocionais por falta contínua de comunicação e integração familiar.
Você terá notado no texto bíblico (2Samuel 2.1-7) indicado para hoje que Davi, assumindo sob a direção de Deus o reinado de Judá, ocupou a fortaleza de Hebrom. Com ele instalou a família e também seus homens fiéis, "cada um com sua família". Assim se consolidou na sua posição como rei, com seus homens e famílias, todos integrados e ombreados no novo avanço. Pena que depois, na história da sua vida, Davi não tenha mais dado tanta atenção à família. Teria evitado as destrutivas intrigas que surgiram entre alguns dos seus familiares. Sofreu as consequências de dar tanta atenção ao seu governo que quase nada sobrou para a família.
   A Bíblia ensina que Deus deseja que as famílias sirvam ao Senhor, como salienta nosso versículo em destaque. O marido e a esposa precisam cooperar para levar os filhos ao mesmo alvo. Um casal cristão implorará a Deus que os filhos se convertam a Cristo e se empenhará em inspirar neles o desejo de servir ao Senhor. O exemplo dos pais pode criar na família toda a vontade de servir a Deus espontâneamente, para que Deus seja glorificado! - TL

Criar famílias foi a primeira instrução de Deus
 à humanidade- veja que importância!

Pão Díário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.