sábado, 7 de maio de 2011




Seguindo O Feixe De Luz




"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as

observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante

ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo,

e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu

com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar,

porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não

pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre

terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e

logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa" (Lucas

6:47-49).





Humphrey Lee narra uma experiência ao visitar um pequeno

aeroporto e assistir a decolagem de um avião à noite.

"Enquanto o avião se coloca na cabeceira da pista, um

assistente aciona um interruptor e um feixe de luz se acende

ao longo do caminho da aeronave. O avião segue a rota

traçada por aquelas luzes até deixar, graciosamente, o chão

e continuar seu caminho através da escuridão. O assistente,

então, desliga o feixe de luz. Ele fez tudo que ele podia

fazer. Ele não dispersou a escuridão--mas ele ajudou o

piloto a ter um bom começo."





É isso que acontece quando abrimos o nosso coração para

Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ele não nos livra da

escuridão, nem das lutas, nem dos problemas, nem das

dificuldades, nem das tempestades deste mundo. Mas Ele nos

mostra o caminho, dirige nossos passos, conduz-nos em

segurança até que possamos alcançar os nossos objetivos.





Ele é a luz que emoldura as sendas por onde passamos. Ele é

o conforto quando a angústia nos atinge. Ele é o braço amigo

quando nos sentimos sós e desalentados. Ele é o bem mais

precioso que podemos guardar no peito. Ele é o ponto de

partida para alcançarmos os Céus.





Como mostra os versos de nosso início,as enchentes de

aflição se lançam contra todos -- tanto os que constroem sua

casa espiritual na areia, sem firmeza, como os que constroem

suas casas na rocha, na presença de Deus. Os últimos, com

toda certeza, ficam firmes e gozam das bênçãos maravilhosas

do Senhor.





Você continua envolvido pela escuridão ou tem seguido o

feixe de luz?


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:












 

SAUDAÇÃO

   Bom dia, boa tarde, boa noite, olá, oi,e aí, tudo bem, como vai... Estes são alguns dos cumprimentos ou saudações mais usados pelas pessoas em geral. Nada de errado nisso, apenas superficial e rotineiro. Ao escrever esta carta, o apóstolo João inicia dizendo que ama os seus destinatários e os saúda de forma especial: "A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e amor".
Esta é uma saudação digna de ser imitada. Graça, misericórdia e paz que vêm do coração de Deus para bênção de pessoas. Quando se cumprimenta sinceramente alguém com esta saudação, invoca-se a bênção de Deus sobre a pessoa cumprimentada. Por exemplo, ao declarar misericórdia para alguém, desejamos que o amor de Jesus seja permanente na vida dessa pessoa. Ao declarar graça, pedimos que desfrute de favor imerecido de Deus em sua vida e, ao declarar paz, queremos que este dom divino (que só Deus pode dar) guarde o coração e os sentimentos de alguém.
    Uma das maiores satisfações da caminhada cristã é ver pessoas crescendo na fé. É ver como Deus transforma uma vida desgraçada em abençoada. Foi isso que o apóstolo observou. Também existem ocasições de tristeza, quando se vê alguém abandonando a fé em Deus. João diz que muito se alegrou quando viu seus "filhos da fé" andando na verdade. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim"(Jo 14.6). Que possamos imitar o exemplo de João, saudando as pessoas com palavras capazes de causar um impacto positivo e demonstrar amor por elas. O ser humano se sente muito bem quando percebe que é amado. E não somente isto, mas também é gratificante poder ver estas pessoas abençoadas por uma saudação crescendo na fé e andando na verdade. Este é o mandamento que Deus nos deu .- VS

Amar pessoas significa oferecer-lhes graça,
misericórdia e paz.

Pão Diário


Quinta-feira, 5 de maio de 2011



"O conselho do Senhor permanece para sempre". Você fica frustrado com as insconsistências que vê nos outros e em si mesmo? Deus é completamente confiável; suas intenções nunca mudam. A palavra de Deus nos ensina que tudo o que é bom e perfeito vem do Criador que nunca muda (Tg 1.17). Quando se perguntar se existe alguém em que pode confiar, lembre-se de que Deus é completamente coerente. Permita que ELE o aconselhe.




Quarta-feira, 4 de maio de 2011



"Caim trouxe do fruto da terra
uma oferta ao Senhor.
(Gn 4.3)


   Uma das maiores insistências dos religiosos é que os seus amigos frequentem uma igreja. Muitos cristãos são até mesmo impertinentes com seus colegas, convidando-os para visitarem sua igreja. Sem dúvida, ir à igreja e cultuar a Deus é uma idéia muito boa. Afinal não custa nada gastarmos um tempo para dizer obrigado a Deus por tantas bençãos. Apesar disso, nem todo mundo pode imaginar que cultuar a Deus pode se tornar algo muito perigoso. Em Gênesis 4 encontramos uma história que ilustra essa realidade. Caim e Abel foram prestar um culto a Deus. Como Caim ofereceu um culto inadequado, Deus rejeitou a oferta trazida por ele. Diante disso, Caim foi tomado de inveja e acabou matando seu irmão Abel. Quem diria! O primeiro assassinato da história começou num culto! Poderia a igreja se transformar no lugar mais perigoso do mundo? Parece que sim!
   Uma olhada atenta em Gênesis 4 nos revelará que Caim ofereceu "qualquer  coisa" para Deus, enquanto Abel escolheu o melhor. A atitude de Caim foi o início de uma queda livre na direção do pecado e da morte. Desprezando a Deus, ele o considerou alguém comum e trouxe-lhe uma oferta comum. Depois,dominado pela inveja, atacou seu irmão e matou. E apesar da insistente graça divina que buscou Caim tantas vezes, sua atitude foi sempre de justiça própria e rebelião. Caim torna-se o retrato de quão terrível é a falsa religião.
    Quando olhamos com atenção para a história de Caim, vemos que os piores problemas da sua vida começaram muito pequenos. Por isso, devemos ter muito cuidado. É assustador, mas é verdade: o primeiro homicídio da história teve início num culto feito de qualquer jeito! Peçamos a Deus que nos livre de erro tão fatal.! - LSa

Quem crê em Deus e sua palavra aceita,
deve prestar-lhe adoração perfeita.

Pão Diário






Terça-feira, 3 de maio de 2011

DOÇURA

  "Se tão somente me ouvisse"... chorava a mãe quando soube que seu filho foi morto porque não aceitou seus conselhos. "Se apenas me ouvisse"... gemia o coração de Deus ansiando pelo seu povo que salvou do Egito.
  Deu-lhe vitória sobre os inimigos na terra prometida e Israel ganhou o status de nação. O Salmo (Sl 81.8-16) evoca a profundeza tristeza de Deus diante das suas esperanças frustradas. Apesar disso, ainda esperava que o desvio do povo terminasse em obediência à Lei: "Não terás outros deuses diante de mim." Quando o povo de Deus desobedece, não é isento das consequências só por ter esse nome. Apesar dos avisos e alertas, Israel abusava dos seus privilégios e rejeitava a voz dos profetas, vivendo em fragrante desobediência a fim de se parecer com os outros povos. Finalmente, para ensinar os israelitas a não mais idolatrar, Deus permitiu que a Babilônia os levasse ao cativeiro por 70 anos. "Meu povo não quis ouvir-me...como o mel da rocha os satisfaria" (v11,16). Nas fendas das rochas onde as abelhas instalavam colmeias achariam o mel; no lugar mais duro encontrariam doçura. Os anos no exílio criaram no povo um profundo desejo de voltar à sua terra. Milhares retornaram, mas com o aviso: "(Deus) promete paz ao seu povo, aos seus fieis! Não voltem eles à insensatez!" (Sl 85.8); Sua loucura foi recusar a ouvir atentamente a palavra de Deus. Mas depois, já com fome de Deus, sua nova atitude era como o mel saído da pedra dura das lembranças do cativeiro. Como frisa o versículo em destaque, o amargo tornou-se em doçura porque satisfez a fome. Em Lucas 15, quando o filho pródigo voltou faminto a seu lar, tudo que antes repudiara agora lhe era doce. Seu gosto transformou-se pela atitude mudada. Se deixarmos as amarguras da nosa vida nos levarem de volta a Deus, brotará doçura dessa nova vida - TL

A reconciliação com Deus
faz doces com nossa amargura.

Pão Diário



Domingo, 2 de maio de 2011




Olhei outra vez para aquele molho, e lá estavam todas as chaves de toda
a minha vida. Ele viu meu olhar surpreso e perguntou:
 - Não sabias, meu filho, que o meu reino domina sobre tudo?
- Sobre tudo, meu Senhor! respondi. Então não convém que eu murmure contra
alguma coisa?
Ele colocou a mão amorosamente sobre mim e disse?
-Meu filho, a única coisa que te convém é, em tudo, amar, confiar e louvar.



Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.