sábado, 14 de maio de 2011

O VAZIO

   Em regiões de seca há cisternas para guardar água da chuva. Quando o tempo das chuvas passa e a água nos poços cavados acaba, há o recurso das cisternas, que devem ser rebocadas por dentro com cuidado para que não haja rachaduras. Na leitura de hoje, (Jeremias 2.12-17), Jeremias lamenta que o povo de Israel tivesse abandonado as fontes de água que Deus providenciou e cavou seus próprios depósitos, que acabaram vazando. Substituiram  a abundância que tinham no Senhor pela busca de satisfação ao imitarem os povos ao redor. Mas as suas "cisternas" racharam e secaram, deixando só materialismo e idolatria. Nos nossos dias, Billy Graham tem pregado que existe um grande vaizio em cada coração e que só Jesus pode preencher essa abismal lacuna. Cedo ou tarde, a própria vida esvazia a cisterna. Pouco a pouco você nota rachaduras no sistema de vida. As dúvidas aumentam e a depressão pesa no coração. Foi o que ocorreu a Noemi quando voltou à sua terra de Israel depois de uma temporada em Moabe. Lá seu marido e os dois filhos casados com moabitas morreram. Uma das noras moabitas  ficou por lá, mas a outra , Rute, acompanhou a sogra. Ainda assim, chegando à sua cidade natal, Noemi lamentou: "De mãos cheias eu parti, mas de mãos vazias o Senhor me trouxe de volta" (Rt 1.21). Tudo que representava a satisfação desapareceu em acontencimentos trágicos. Mas Deus havia providenciado algo que ela ignorava: eventos que levariam ao casamento de Rute com um parente que assumiria o cuidado dela e da sogra. Para você Deus receita abandonar suas próprias "cisternas" e voltar a buscar satisfação plena no Senhor Deus e assim evitar as consequências. Hoje Deus quer encher a sua vida com a certeza da salvação em Jesus Cristo, e como o versículo em destaque indica, quer que continue enchendo a vida com  a plenitude de Deus. É melhor que o vazio - bem melhor - TL

Para que tentar juntar satisfações por aí
se o amor de Deus jorra para nós o tempo todo?

Pão Diário





Sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esses pássaros são símbolo da solidão e da desolação. Às vezes, precisamos ficar sozinhos; a solidão pode ajudar-nos. Mas devemos ter cuidado para não  rejeitar aqueles que se aproximam de nós. Não recuse ajuda e diálogo. Sofrer calado não é uma atitude saudável nem cristã. Em vez de sofrer calado, aceite graciosamaente o apoio e a ajuda de sua família e de amigos.







Quinta-feira, 12 de maio de 2011


A santidade de Deus é terrivelmente assustadora para os pecadores, mas um maravilhoso conforto para os crentes. Deus é moralmente perfeito e separado  das pessoas e do pecado. Ele não tem nenhuma fraqueza ou defeito. Para os pecadores, isto é assustador porque todas as suas insuficiências e maldades são expostas pela luz da santidade de Deus. Deus não pode tolerar, ignorar, ou desculpar o pecado pelo qual as pessoas não se arrependem. Para os crentes, a santidade de Deus dá conforto porque, à medida que o adoramos, somos elevados do lodo do pecado. Quando cremos nEle, somos santificados.





Quarta-feira, 11 de maio de 2011


Hudson Taylor estava tão fraco em seus últimos meses de vida que disse em carta a um grande amigo: "Estou tão fraco que nem posso escrever; não posso ler a Bíblia; não posso nem mesmo orar. Só posso ficar quieto nos braços de deus, como uma criança, e confiar." Esse extraordinário homem de Deus, com todo o seu poder espiritual, chegou a tal ponto de fraqueza e sofrimento físico, que só podia ficar quieto e confiar. E é tudo o que Deus pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam, no fogo ardente da aflição. Não procuremos ser fortes. Apenas fiquemos quietos e saibamos que ele é Deus, que nos sustentará e nos levará a salvo.

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Terça-feira, 10 de maio de 2011


Amanhã é o tempo que eu estabeleci para estar a sós com o Senhor. A própria palavra manhã é como um belo cacho de uvas. Vamos esmagá-las e beber o vinho sagrado. De manhã! É a hora que Deus preparou para eu estar no melhor do meu vigor e esperança. Não vou ter que subir ao monte na  hora que estiver cansado. Durante a noite eu sepultei a fadiga de ontem, e de manhã tomo uma nova porção de energia. Bendito é o dia cuja manhã é santificada! Bem sucedido é o dia cuja primeira vitória é conquistada em oração! Santo é o dia cuja aurora nos encontra no cimo do monte!

Mananciais
no
Deserto

Lettie Cowman




Segunda-feira, 09 de maio de 2011


SANTIDADE

   Um dos grandes obstáculos à santificação é não entender o que é santidade; pois ainda é ter um conceito errado do que seja santificação. Ser santo não significa ter cara de "peixe morto". Ser santo também não é juntar as mãos e parecer uma estátua - isto nada tem a ver com santidade.
   Ser santo é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para ele. Deus disse ao povo de Israel. "Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus". Em outras palavras, ser santo significa que pertenço a Deus e que ele é o meu Senhor. É permitir que Deus me purifique do pecado. É permitir a atuação do seu poder na minha vida de modo que ele nos dê a vitória sobre a carne (nossa rebeldia contra Deus), sobre o mundo e sobre Satanás, de  modo que o pecado já não possa arrastar-nos para longe de Deus.
   Ser santo requer esforço e dedicação. O autor do livro de Hebreus diz: "Esforcem-se... para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" (12.14). Se lutarmos apenas com nossas próprias forças, jamais conseguiremos. Mas Deus quer nos ajudar porque seu desejo é que sejamos santos como ele . A santidade também faz necessária para vermos o Senhor. Sem ela estaremos separados de Deus por toda a eternidade.
   A tendência do ser humano sempre é amoldar-se ao padrão deste mundo e de esquecer a vontade de Deus. Para muitos, ela não importa mais. Mas chegará o dia em que estaremos diante do trono de Deus. E ali, naquele momento, cada um de nós será julgado o padrão de Deus. Aí não será levado em conta aquiloque o mundo e o diabo incutiram em nossa mente.
   O que você responderia se neste exato momento estivesse parado diante de Deus e ele lhe perguntasse se você foi santo com o ele é santo?: - MP

Ser santo é estar morto
para o pecado e vivo para Deus

Pão Diário



Domingo, 8 de maio de 2011



O RISO

   Quando Deus disse a Abraão que sua mulher, Sara, teria um filho, ela sorriu descrente, pois seu corpo não estava mais apto à concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres. Ela questionou o Senhor dizendo: Poderei realmente eu dar à luz, agora que sou idosa? (Gn 18.13). Deus responde a Sara com outra pergunta: "Existe alguma coisa impossível para  o Senhor?" A Palavra de Deus despertou a fé em Sara. Ela confiou naquele que havia feito a promessa (Hb11.11). A continuação desta históra está em nosso texto base de hoje,(Gn21.1-8), que começa dizendo: "O Senhor foi bondoso com Sara".
   Como é bom saber que, embora Sara e Abraão primeiro sorrissem um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a bênção de Deus sendo realizada em suas vidas.
Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmo com ironia, disfarçando nossa decepção. Precisamos saber que quando Deus quer que algo aconteça em nossa vida, isso acontecerá apesar dos empecilhos e impossibilidades que existam. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra por meio da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara.
   As bençãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as suas promessas para nós. Nem sempre de acordo com a nossa vontade e sempre no tempo determinado por ele. Nem sempre no dia que queremos. Deus deu o filho a Sara quando ela já tinha 90 anos. As bênçaos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas com quem compartilhamos o que aconteceu. Sara ficou muito agradecida e disse: "Deus me encheu de riso". As bênçãos de Deus acontecem particularmente na vida daqueles por meio de quem Deus tem um propósito a realizar e quem se põem à disposição dele. - HSG

Para Deus não há empecilhos
quando ele quer nos fazer sorrir. 

Pão Diário



Hoje é o dia em que se comemora o dia das mães.... a minha mãezinha já está com o Senhor....
Sinto muita falta dela...gostaria de poder escrever aqui tudo o que ela foi para mim, mas a emoção não permite e confesso que só por mencionar o nome "mãe" me vêem lágrimas nos olhos... Agradeço à DEUS, por ELE ter dado a mim uma mãe como a minha.... e hoje ao receber um presente de uma das minhas filhas, (Patrícia) veio junto um bilhetinho como os dizeres: "Meu Jesus querido, como é que o Senhor sabia, que entre tantas mães do mundo, era essa que eu queria" ... Obrigada Senhor, pela mãe que me deu, era ela mesmo que eu queria...
Quero  agradecer aqui também pelas bênçaos de filhos que o Senhor me presenteou e com eles "me encheu de risos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.