sábado, 4 de junho de 2011




Nossas atitudes refletem toda a nossa personalidade. Não temos o domínio sobre o que nos acontece, mas podemos escolher nossa atitude em relação a cada situação. O segredo para ter um coração feliz é preencher a mente com pensamentos verdadeiros, puros e agradáveis sobre as coisas boas da vida  "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se al gum louvor, existe, seja isso o que ocupe  o vosso pensamento" (Fp 4.8). Este foi o segredo de Paulo quando enfrentou o encarceramento; também pode ser o nosso nas lutas que enfrentamos diariamaente. Considere suas atitudes e examine o que você permite que entre em sua mente, bem como o que escolhe persistir em fazer. Poderá ser necessário realizar algumas mudanças.





Reflexões

Mulher dos sonhos
 Rm 12.9-13

Desde a época em que éramos pequenas, as pessoas nos perguntavam o que queríamos "ser" quando crescêssemos. Bailarina, princesa, cantora, ginasta e professora podem ter estado no alto da lista quando éramos novas. Minha filha de quatro anos de idade respondeu: "bancária", e explicou: "porque você dá a ela todo o seu dinheiro e ela tem um monte de pirulitos".
O que nós realmente queremos "ser"? E qual seria a coisa mais importante que nosso filho poderia atingir na vida? Uma vida vivida com os traços destes cinco versículos incríveis poderia ser o nosso maior desejo para nós mesmas e para nossos filhos. Ser uma pessoa que realmente ama, faz cada um sentir-se como um membro da família, honra os outros e quer o melhor para eles, trabalha duro e serve bem a Jesus com todo coração. Alguém que divide e oferece ajuda onde quer que seja necessária.
Se você está procurando por um modelo inspirador, você pode ser o "brilho" que Paulo descreve aqui. Ao final da vida, não fará diferença se você dançou em um palco, cantou em um concerto, chegou em primeiro lugar ou ganhou uma medalha de ouro. O amor que você  compartilhou de um coração de serva fará a diferença na eternidade. Esses poucos versículos são um retrato da mulher dos sonhos.

Desconheço autoria






Os cristãos devem obedecer a lei do amor, que suplanta tanto as leis cíveis quanto as religiosas. É muto fácil procurar desculpar nossa indiferença para com os outros, simplesmente por não termos a obrigação legal de ajudá-los; também é comum nos justificarmos quando prejudicamos os outros por nossos atos tecnicamente legais. Mas Jesus não deixa brechas em sua lei do amor; devemos ir além da lei humana e imitar o Deus de amor. Para saber mais detalhes sobre a lei do amor, veja Tiago 2.8-9, 4.11 e 1 Pedro 2.16-17







   Davi, o autor do salmo 3 e de muitos outros, encontrava-se numa situação de aflição. Estava fugindo de seus inimigos, inclusive de seu próprio filho, Absalão. É impressionante vermos que mesmo sendo perseguido por quem queria vê-lo morto, Davi buscava intensamente o Senhor. Quanto mais ele se via em apuros, mais perto de Deus se encontrava. Mesmo que hoje não tenhamos o mesmo tipo perseguição, temos as nossas próprias aflições. Assim como Davi estava rodeado de adversários que afirmavam ser impossível que Deus o ajudasse; também em nossa vida existem pessoas que fazem esse tipo de afirmação, mesmo que não queiram o nosso mal. Por isso, se você já está reconciliado com Deus por meio de seu Filho Jesus Cristo, faça das palavras do salmo de Davi (Sl 3) as suas, buscando seu refúgio na presença do Senhor, Deus consolava Davi de tal maneira que até dormir em paz ele conseguia, sem medo e sem se preocupar, pois tinha certeza de que Deus estava presente para salvá-lo de seus inimigos.
   Seja qual for a circunstância da nossa aflição,podemos ter a certeza de que o Senhor estará presente quando o buscarmos sinceramente. Qualquer que seja a situação, lembre-se de que, assim como Deus livrou  Davi de seus inimigos, ele também é poderoso para livrar a nós das nossas angústias. Não deixe as pessoas em sua volta convencê-lo de que Deus não pode ajudar. Muitos imaginam simplesmente que Deus não existe e lembram situações aflitivas para afirmar isso ou que, de qualquer forma, Deus não se importa com ninguém, Não levam em conta porém, que Deus se importa a tal ponto que entegou o seu Filho para morrer por nós numa cruz. Seja qual for a sua situação, lembre-se de que Deus mostrou em Jesus Cristo como se importa com você - DS

Deus estará presente
onde você o buscar!

Pão diário
http://www.transmundial.com.br/







VERDADEIRO

Esta é a vida eterna: que te conheçam,
o único e verdadeiro, e a Jesus Cristo,
a quem enviaste.
(Jo 17.3)


   Você certamente já apresentou seu documento de identidade para convercer uma autoridade que era realmente quem alegou ser. Queremos provas para saber se pessoas e coisas são verdadeiras. Quanto mais, então, precisamos saber com certeza quem é o Deus verdadeiro, visto que nosso destino eterno depende disso! A leitura bíblica de hoje ensina que as pessoas se enganam facilmente (Jeremias 10.8-12). Os falsos profetas haviam desviado o povo de Deus para adorar ídolos da sua própria confecção, e Jeremias foi chamado para denunciar esses deuses falsos. Avisou o povo de que, se continuassem com aquilo, seriam punidos com a derrota pela Babilônia. Enquanto o povo exigia um deus visível, Jeremias identificou o Deus verdadeiro: o Criador do Universo. Deveriam olhar para os céus que "declaram a glória de Deus" (Sl 19.1)
   A primeira doutrina da Bíblia é que Deus existe: "No princípio Deus..." Não oferece argumentos; toma por subentendida sua existência, pois "criou os céus e a terra" (Gn 1.1). Se você abrir seu coração a Deus, receberá a fé para crer com certeza.
   É o ponto de partida para uma vida nas mãos do Deus verdadeiro. A chave é o versículo em destaque, em que Jesus deixa claro que a reconciliação com Deus só é possível se a pessoa receber o Deus verdadeiro e seu Filho enviado para esse fim. É preciso crer que Jesus Cristo é o Deus-Homem: Deus vindo em forma humana para salvar a humanidade. Quem diz crer em Deus mas não em Cristo engana-se e se abre para  crer em qualquer deus da imaginação dos homens. Existe até o ensino de que você mesmo seria Deus, e manda-se repetir a frase para ter certeza disso. Mas isso também não seria um "deus" de fabricação própria? Para dar certeza da verdade, Jesus disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14.6) Receba-o para pertencer ao Deus verdadeiro! - TL

Se o Criador nos oferece acesso direto a ele,
por que ficar dando voltas?

Pão Diário








Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que
lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele." Sl 4.3



"Querido" é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá.



        Quando você sentir que suas orações não estão
 "passando do teto", lembre-se de que como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus. ELE o ama
, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam
 não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas
 a luz do poder de Deus, em vez de olhar
 para Deus à sombra de seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.