sábado, 25 de junho de 2011






ÁGUA
É
 VIDA


Quem beber da água que eu lhe der nunca
mais terá sede. Ao contrário, a água que eu
lhe der se tornará nele uma fonte de água a
jorrar para a vida eterna
(Jo 4.14)

   Antes mesmo de ler ou ouvir esta mensagem você provavelmente consumiu uma quantidade de água suficiente para recordar que ela é indispensável para a vida humana e para todos os outros seres vivos, como plantas e animais. Não é por menos que a água é o símbolo da vida, pois quem vive depende dela em todos os aspectos . Deve ser por isso que na Bíblia a água parece ser uma matéria-prima com a qual Deus gosta de trabalhar.
   Em nossa leitura de hoje (Êxodo 15.22-25), as águas amargas tornam-se boas - água potável para quem tem muita sede (note que os israelitas passaram três dias sem encontrar água). Antes, o povo havia passado pelo mar que se abriu diante dele e afogou seus inimigos (Êx 14.21-31) - água na mão do Deus do impossível parece não obedecer mais as leis da natureza, decretadas pelo próprio Senhor.
   Mais adiante, é de uma rocha que Deus faz sair água potável para um povo sedento e incrédulo (Êx 17.1-7) - água retirada  de um local improvável para os homens.
   Muito tempo depois, Jesus fez seu primeiro milagre numa festa, transformando água em vinho (Jo 2.1-11) - água para quem quer festejar e celebrar. Água na mão de Deus também tem o poder de cura; é num tanque que Jesus manda um cego se lavar (Jo 9.1-7) - água para quem precisa ser curado. E a nossa vida, poderia ser comparada com uma "água" com a qual Deus quer trabalhar?
Jesus se apresenta como a Fonte de Água Viva a quem tem  outro tipo de sede, a espiritual. Ele é o único que pode saciar nossa sede de vida:  "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim... do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37b-38). Você tem sede? Então procure a Fonte. Só Jesus pode transformar em "água potável" a amarga vida que vivemos sem ele. - LM


Se você tem sede de vida,
beba direto da Fonte, Jesus

Pão Diário

Quinta-feira, 23 de junho de 2011

 


VOCÊ
TEM VALOR!

Jesus Cristo se encontrou com Mateus, que era coletor de impostos e para o povo representava um homem sem coração Mas, quando Jesus o resgatou, viu nele um discípulo fiel.
Às vezes achamos que não merecemos o perdão de Deus, mas o Senhor diz na sua palavra que os nossos pecados tornan-se branco como a neve, para isso é necessário arrependimento, assim como aconteceu na vida de Mateus.
Deus conhece as nossas fraquezas, pois nos formou do barro, somos frágeis, mas com Deus somos maioria, somos mais que vencedores. Para Deus não importa as nossas fraquezas, o que importa é o nosso potencial em Cristo.
Jesus olhou o interior de Mateus e tudo o que Deus havia colocado dentro dele. Saiba que no seu interior também há um grande tesouro, às vezes não descoberto, nem lapidado, mas com certeza valoroso e muito precioso para Deus!
Você é o único, não há cópia, só existe você!
Você não é só o que se consegue ver, a matéria, você é espírito!

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder
seja de Deus ee não de nós"
(2Co 4.7)

Devocionais
Kátia P. Silva
O Maná que Alimenta





Quarta-feira, 22 de junho de 2011


"Pois com o critério com que julgardes, sereis
julgados; e, com a medida com que tiverdes medido,
vos medirão também."
(Mt 7.2)

Essa essa afirmaçção não é uma suposição casual é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servirá de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação e retribuição. Jesus diz que a base da vida é retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". Se você tem tido muita facilidade em descobrir defeitos  nos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicará a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto com relação ao trono de Deus como entre nós (Sl 18.25.26)

Tudo
para Ele
Oswald Chambers



Terça-feira, 21 de junho de 2011



  Bem-
-te-vi!

   Parece um grito! O canto estridente do pássaro no alto duma árvore é como se nos alertasse de que nos viu muito bem! E nos lembra de que há alguém que realmente nos vê o tempo todo - nosso Deus -. O trecho que lemos afirma que Deus conhece tudo (Jó 34.21-27). Não depende de investigações, pois vê tudo que se passa com as pessoas. Deus acompanha os acontecimentos em todas as nações e o que se passa na vida de cada indivíduo. Imagine seu infinito poder de conhecer a cada momento os pensamentos, palavras e ações de mais de seis bilhões de habitantes da terra! "Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens" (Jr 32.19). Certo dia, conversando com Natanael, Jesus revelou: "Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar" (Jo 1.48). Foi como se dissesse: "Bem-te-vi." Admirado, Natanael disse: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". É importante reconhecer que Jesus é Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. Ele veio trazer-nos o amor de Deus, que também viu que precisavamos dele. Por isso entregue-se a Jesus para reconciliar-se com Deus. Com seu olhar de amor, Jesus deseja que você creia nele e lhe confie sua vida. Ele trouxe você até aqui para ler esta mensagem e encontrá-lo agora.

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus" (Hb 4.13)

   Esse versículo poderia até passar a idéia de que Deus nos vigia para nos punir, mas antes de tudo ele vê nossa fé em seu Filho Jesus para vivermos como ele planejou. Podemos, assim, dizer alegremente "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6.10), ler a Bíblia e orar diariamente a respeito de todas as coisas para acertar o caminho traçado por Deus, sabendo que o bom eterno Deus tem um plano maravilhoso para a nossa vida! - TL

O Deus que tudo vê também a todos ama.

Pão Diário





Segunda-feira, 20 de junho de 2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.