sábado, 18 de junho de 2011







Sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Veio uma voz de cima do firmamento que estava
sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixaram
as asas." (Ez 1.25)

O que é este abaixar de asas? Muitas vezes as pessoas dizem: "Como é que se ouve a voz do Senhor?" Aqui está o segredo. Eles paravam e abaixaram as asas. Oh, a calma, o descanso, a paz que nos vêm quando esperamos na sua presença até ouvirmos a sua resposta! Então, ah, então podemos sair imediatamente, sem nunhuma hesitação, e seguir avante na direção que o Espírito nos indicar. (Ez1.1-20)

 Manaciais
no
Deserto



Quinta-feira, 16 de junho de 2011


POSSO
TUDO?

"Tudo posso  naquele
que me fortalece"
(Fp 4.13)

   Todos os anos o governo nos paga o PIS ( Programa de Integração Social) que é um benefício para trabalhadores. Há categorias que não têm direito a ele e outros o recebem conforme o dia e mês do aniversario. Certa noite, li no jornal somente a parte do texto que dizia o mês e o dia para recebê-lo e que seria pago em todas as lotéricas. Era uma sexta-feira à noite. Fiquei contente e disse a mim mesmo: Oba! Amanhã vou cedinho buscar um dinheirinho. Chegando lá, havia uma fila imensa. Perguntei a um senhor se todos estavam ali para receber o PIS e ele me informou que era porque a megassena estava acumulada. Fiquei nessa fila por mais de 20 minutos. Quando cheguei à boca do caixa, a moça me disse que a instituição não  fazia o pagamento aos sábados. No momento fiquei nervoso e voltei para casa revoltado, mas aprendi uma lição; que não devemos ler apenas um pequeno trecho de uma determinada informação e sim toda ela, pois quando voltei a ler, aquilo constava ali. Com a Bíblia também pode ocorrer o mesmo: quem ler apenas um versículo pode sair dizendo coisas não verdadeiras. Para compreender bem um texto é preciso ler o trecho todo e ainda o que vem antes e depois. No caso da leitura de hoje, (Fp 4.10-19), muitas pessoas lêem e interpretam erroneamente o versículo em destaque, chegando até a contradizer a fé cristã. Quando Paulo escreveu essa carta, ele estava preso e mesmo assim mostrava-se alegre e ponto de poder afirmar aquilo, mas ele quis dizer que era capaz de estar satisfeito em qualquer situação e não que poderia realizar coisas assombrosas quaisquer. Paulo referia-se a ter bens materiais ou não tê-los e também a viver com fartura ou passar fome. Imagino que foi uma forma de ele dizer também: se for preciso virem mais provas, que venham. Tudo posso naquele que me fortalece! - ETS

O amor de Deus é maior
que qualquer desgraça.

Pão Diário




Quarta-feira, 15 de junho de 2011

   Barnabé é daqueles homens de fé de que pouco ouvimos falar. Alguém cujo nome não está no título de nenhum livro bíblico, e cuja história é narrada em alguns poucos versículos da Bíblia. Barnabé era um judeu pertencente à tribo de Levi, que fora destinada ao sacerdócio de Deus. Havia, porém, nascido na ilha de Chipre, um local de cultura grega. O nome de nascimento era José - por que então  o chamaram de Barnabé?
   Esse "apelido" significa filho da consolação. Consolar, animar e exortar eram tarefas essenciais na vida dos apóstolos de Jesus. No entanto, para Barnabé, consolar era um dom que ele exercia com muita alegria e desprendimento. Era visto como  um homem bom, em quem o Espírito de Deus habitava plenamente e que demonstrava fé no Senhor Jesus Cristo.
  Na língua grega consolar significa literalmente "chamar de lado". O consolador coloca-se ao lado de outra pessoa para auxilliá-la naquilo que pode edificar sua vida.
Consolar significa mais do que dizer palavras bonitas, floreios, versos decorados. Consolar é colocar-se ao lado de quem sofre. Não é ser simpático, é ser empático, isto é, dispor-se a sentir a mesma dor que o outro sente. Quem consola não precisa falar, precisar antes estar ao lado, dispondo a abraçar, amar, servir, orar e, se a ocasião permitir, compartilhar da Palavra de Deus.
  Em alguns momentos, a consolação terá o caráter de exortação. Colocar-se ao lado de quem está errado implica ajudá-lo a ver seus erros e reconduzi-lo ao caminho da verdade. O objetivo é sempre levantar o que está caído, ajudá-lo em sua angústia e firmá-lo para que prossiga a sua caminhada junto ao Senhor Jesus. Muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor por meio da consolação que Barnabé ofereceu, Quando alguém estiver sofrendo ao seu lado, seja qual for o motivo, estenda sua mão e ofereça o consolo do Senhor . - AS

O abraço com o amor de Deus
vale mais do que muitos discursos bonitos

Pão Diário






   Depois de entregar minha vida a Deus, ainda cheguei a discutir com ele e a gritar. Até quando, Senhor? Até quando vou continuar desempregado? Não tinha paciência e a inquietação tomava conta de mim. Naqueles momentos, minha oração seguia o modelo do Salmo 13 (leia). Perguntava a Deus se ele me esquecera, se não via que deixei de praticar coisas ruins. Por que minha vida não mudava enquanto outros, que não se importavam com Deus, viviam tão bem? A ansiedade me dominava - uma sensação terrível, como estar com fome e não encotrar comida onde ela deveria estar. Sofria porque esperava ser atendido no mesmo dia e a tristeza tomava conta de mim - e clamava: Até quando, Senhor? Olha para mim, não estou suportando essa humilhação, me dê uma luz não aguento mais! Hoje creio que o Senhor também deve ter perguntado "ate quando" - até quando esse servo impaciente ficará reclamando? Um dia, depois de discutir dessa forma, li o seguinte na Bíblia: "Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus, porque ele faz rair o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre jsutos e injustos" (Mt 5.45). Aqui percebi a razão de tudo o que acontecia: que a minha vida cristã não tinha a ver com os meus problemas e a vida boa dos outros. Se você está inquieto e pertubado, converse com Deus de uma forma diferente; antes de orar, humulhe-se diante de Deus. E esqueça o que possam dizer sobre a prosperidade do cristão; esta está muito mais em tem paz com Deus e com o próximo. Não olhe tanto em torno, mas veja se Deus realmente habita em sua vida. Se for assim, você terá sempre motivo de alegria no Senhor. Pode-se ter tudo e do bom, mas quem não se relaciona intimamente como dono de tudo não tem o maior e o melhor. Temos de entender que o Senhor sabe o momento certo de nos presentear com uma benção - ETS

"Mesmo não florecendo a figueira... ainda
assim eu.... me alegrarei no Deus
da minha salvação"
(Hc 3.17-18)

Pão diário


LEMBRE-SE
DISTO

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade,antes
que venham os dias maus..."
Ec 12.1

Salomão escreve estas palavras para os seus filhos. Você tem idade para ser mãe ou pai, então essa digamos que a palavra "mocidade" não se aplica a nós.
Leia novamente a primeira palavra - o verbo de ação - na sentença: "Lembre-se".
Tenho uma pergunta;  é possível lembrar de algo do qual nunca ouvimos falar?Algo do qual você nunca teve conhecimento? Não, não é possível.
Então, se este chamado a nos lembrar-mos, de nosso Criador é direcionado aos nossos filhos, Salomão também está se dirigindo a nós pais. Não foi dada a  responsabildade de sermos seus primeiros educadores, aqueles que lhes ensinarão sobre o Criador. A verdade, enraizada e estabelecida no coração deles, é algo de que poderão se lembrar para que suas vidas sejam edificadas sobre o inabalável alicerce que é Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.