sábado, 11 de junho de 2011



"A opressão transforma o sábio em tolo,
e o suborno corrompe o coração"
(Ec 7.7)

O amor ao dinheiro muitas vezes fala mais alto, corrompendo aqueles que deveriam julgar justamente. Ouvimos falar de suborno a juízes, oficiais da polícia e testemunhas. O suborno tem o objetivo de prejudicaar aqueles que dizem a verdade e ajudar os que se opõe a ela. A pessoa envolvida com extorsão ou com suborno é tola, a despeito de quão sábia se ache. Diz-se que cada um tem um preço, mas aqueles que são verdadeiramente sábios não estão à venda.





Sexta-feira, 10 de junho de 2011



EXTREMO

"Nisto conheceremos o que é o amor:
Jesus Cristo deu a sua vida por nós,
e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos"
1 Jo 3.16

  Sou uma pessoa romântica, do tipo que chora ao ver filmes - e às vezes até propagandas - que mostrem histórias de amor. Declarações, presentes, o carinho de  meu marido - tudo isso me comove e faz com que eu o amo ainda mais. Pensei que conhecia o amor e sabi demonstrá-lo até que conheci uma forma extrema de amar. Alguém que ama sem esperar nada em troca, conhecendo minhas falhas e minha incapacidade de retribuir um pouco desse amor... Um amor sem limites, que chegou ao ponto de abrir mão de tudo por minha causa. E por você também.Esse "alguém" é Jesus. No texto (João 13.1), vemos que ele tinha conciência de todo sofrimento que se aproximava (prisão, torturas, humilhação e morte na cruz). Mesmo assim, continuou amando. Amou seus discípulos até o fim, mesmo sabendo que um deles o trairia, outro (que dizia amá-lo) o negaria e a maioria deles o abandonaria nos momentos mais difíceis. Apesar de tê-los alertado sobre tudo o que tinha de passar para cumpri sua missão, eles só compreenderiam após a ressurreição. Que amor é este, que continua apesar de tudo? Em  Jo 3.16 lemos: "Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho..." Será que temos noção do que significa este "tanto"? Ainda não tenho filhos, mas já sei que não amo tanto assim a ponto de entregar um filho amado por pessoas que nem merecem tamanho sacrifício. Foi isso que Deus fez! Tudo isso foi necessário para que pessoas tão desprezíveis como nós tivessemos um relacionamento com Deus, agora e na eternidade. Tanto amor por pessoas que nem sabem amar.
    Lendo o restante do capítulo, vemos que o amor divino tem a ver com entrega e serviço. Quem ama, faz de tudo pelo outro, sem esperar nada em troca. Deus espera que amemos assim (v 34-35) - é por esse amor que seremos conhecidos como seguidores de Cristo. Então, agradeça a Deus por seu extemo amor e entregue-se a ele! - VWR

Nosso valor como pessoas depende de quantidade
do amor de Deus que transmitimos

Pão Diário





Quinta-feira, 09 de junho de 2011


"Não julgueis  e não sereis julgados, não condeneis
e não serão condenados, perdoai e sereis perdoados"
Lc 6.37


O espírito perdoador demonstra que uma pessoa  recebeu perdão de Deus, Jesus usou a imagem dos grãos transbordando em um cesto, para nos ensinar que Deus nos dá em abundância. Se formos críticos, em vez de compassivos, também receberemos críticas, porém se tratarmos os outros de forma generosa, graciosa e compassiva, estas qualidades serão totalmente obeservadas no trato para conosco. Devemos amar os outros, não julgá-los.




Quarta-feira, 8 de junho de 2011



"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo
que muitos, tentarão entrar e não conseguirão"
(Lc 23.24)

   Este texto fala sobre salvação, vida eterna, sobre a morada que Deus tem preparado para cada um que o recebe e o obedece.
    Jesus estava pregando e ensinando em diversas cidades e povoados e um homem se aproxima e lhe faz um pergunta:
   Senhor, são poucos os que serão salvos? Nós não sabemos por que ele fez esta pergunta, mas a resposta do Senhor foi direta e clara.
  Jesus responde: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
  Sabemos que a salvação não é conquistada por méritos pessoais, nem por esforço humano, é dom de Deus, presente que recebemos quando cremos na obra realizada pelo Senhor Jesus Cristo na cruz.
  Sabemos que vamos morar no céu não porque fizemos caridade, não porque somos honestos, ou ajudamos o próximo, estas coisas são boas e devemos praticá-las, mas no céu só vai morar quem recebeu Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Os méritos não são nossos, mas Dele.
  Porque Jesus disse ao homem que devemos nos esforçar se a salvação é um presente?
  Para não vivermos de qualquer jeito.
  No reino de Deus a ordem e critério e ninguém que faz parte dele vive como quer, mas está sujeito às suas leis.
  Os meus atos e  a minha justiça não podem comprar a salvação, mas as minhas atitudes podem me levar a rejeitar a salvação que me foi dada pelo Senhor Jesus gratuitamente.
  Salvação vem pela graça, não a merecemos, mas temos responsabilidade para com ela.      Precisamos entrar pela porta estreita, a porta do arrependimento, reconhecendo que somos pecadores e que não podemos nos salvar a nós mesmos; - Muitas vezes ouvimos a voz de Deus, o Espírito Santo fala ao nosso coração e nos convence do pecado da necessidade de abandoná-lo mudando o rumo de nossa vida e muitos de nós reagimos bem e mudamos, mas por pouco tempo e logo as coisas voltam a ser como antes. - Na verdade precisamos romper com todas as coisas do mundo que nos levam a viver distante do nosso Senhor e de sua palavra. O apóstolo Paulo nos ensina dizendo que precisamos abandonar o pecado, fazer morrer nossa natureza terrena e buscar as coisas lá do alto onde Cristo vive.
  Salvaçáo é dom e presente de Deus, não podemos rejeitá-la vivendo relaxadamente, negligenciando os valores de santidade e pureza.
   Não devemos abafar a voz de Deus, ao ouví-la, devemos atendê-la e obedecê-la

Pr. Luis Henrique Biazon



Terça-feira 7 de junho de 2011


LUGAR DE MISERICÓRDIA

   Durante uma festa religiosa dos judeus, Jesus Cristo foi a um tanque, chamado Betesda, local onde grande multidão de enfermos agrupava-se à espera de um anjo que descia do céu para agitar as águas.
   Havia ali um homem acometido por uma enfermidade há trinta e oito anos, e Jesus, cheio de misericórdia, foi ao seu encontro.
   Jesus Cristo disse: Queres ficar são?
  Jesus fez essa pergunta por que já se haviam passado 38 anos de inércia. Precisamos querer a cura e não nos acomodar com a situação. É necessário desejar, ansiar pela cura. Com toda acomodação daquele homem, Jesus Cristo teve misericórdia e foi ao seu encontro naquele tanque.
  O homem foi sarado, pois o manancial de águas vivas (Jesus Cristo) agitou aquele lugar trazendo cura.
  Hoje não precisamos ir até o lugar de misericórdia para esperar por um anjo, pois a água da vida (Jesus Cristo) desceu dos céus e veio ao nosso encontro. Ele é a própria misericórdia, não precisamos mais tocar nas águas agitadas, é so tocar na fonte, Jesus Cristo, pela fé e a água viva transbordará abençoando outras vidas.
  O que está esperando? Queres ser curado? Toque nas águas! Toque na fonte, Jesus Cristo!

"Então, lhe disse Jesus: LEvanta-te,
toma o teu leito e anda"
(João 5.8)

"Quem crer em mim, como diz a Escritura,
do seu interior fluirão rios de água viva"
(João 7.38)

O maná
que alimenta
Kátia Ferreira







CHAMADA

   Em certa ocasião eu estava em um aeroporto esperando a hora do embarque. Enquanto isso, observava o comportamento dos passageiros que se preparavam para voar. Uns se despediam de familiares, outros procuravam documentos e alguns carregavam muitas malas. Também pude observar que um funcionário do aeroporto chamava pelo microfone o nome de determinado passageiro. Foram várias chamadas, mas ele não aparecia. Então veio a ultima chamada: "Senhor Fulano, o embarque para o voo numero tal já foi encerrado". Logo depois o avião em que aquele passageiro deveria estar decolou. Quando ele se deu por conta e apareceu, já era tarde demais. Na leitura de hoje, Mateus escreve sobre uma parábola que Jesus contou (Mt 22.1-4). Um rei preparou um banquete de casamento para seu filho e mandou chamar os convidados, mas estes, por motivos diversos, não quiseram comparecer. Fez uma segunda tentativa, que novamente fracassou. Então mandou que os servos convidassem todo tipo de pessoas que encontrassem. A sala ficou lotada de convidados e, quando o rei entrou para vê-los, percebeu que havia um homem sem o traje nupcial. Isto era considerado um menosprezo ao anfitrião e uma violação dos costumes. Ele havia aceitado o convite, mas queria comparecer à festa do seu jeito e por isso teve de se retirar.
   Deus, por meio de Jesus, tem chamado muitas pessoas para um relacionamento com ele. Talvez você seja uma delas. Jesus pode estar chamando por meio de algumas circuntâncias, por pessoas diferentes que falam sobre o amor de Deus, pela leitura da Bíblia ou pela participação em algum culto, por exemplo. Se isto estiver acontecendo, tenha cuidado de não recusar o convite de Jesus, como fizeram os convidados da parábola, trocando-o por coisas sem valor eterno. Atenda ao chamado, viva de acordo com ele e não do seu jeito e participe do banquete eterno de Jesus. - VS

Deus chama, mas a resposta é por sua conta -
e vale para a eternidade.

Pão Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.