Dois discípulos desanimados estavam seguindo seu caminho de volta para casa, em Emaús, após uma semana em Jerusalém. Sua esperança no futuro Reino havia terminado com a crucificação de Jesus alguns dias antes.
Ao caminharem um estranho se juntou a eles. Contaram-lhe a respeito do seu desapontamento. Ele, como resposta, explicou através das Escrituras o porque de tudo aquilo.
Mais tarde, disseram que seus corações queimavam, enquanto aquele estranho explicava para eles as Sagradas Escrituras. Mas, apenas quando o convidaram para sua casa para jantar é que realmente tiveram a experiência de "abrir os olhos". Eles reconheceram que o homem era Jesus, "quando partia o pão".
Eles perceberam as marcas dos pregos em suas mãos? Eles foram lembrados do modo como ele partia o pão pela última refeição ou quando ele alimentou cinco mil? Não sabemos isso. Ainda hoje a igreja se reúne para partir o pão em sua mesa de comunhão. Quem estiver procurando uma experiência com o Senhor ressurreto, deve se unir à igreja e "partir o pão" com outros irmãos e irmãs cujos olhos já foram abertos para contemplar, em fé, o Cristo ressurreto.
"Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão" Lc 24.35
Pense: O milagre da comunhão se repete todas as vezes que partilhamos uma refeição com gratidão e amor.
Cada Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.