segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A fé e os fatos



Se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.

1 Coríntios15.14


Um ex-presidente americano disse uma vez que todo cidadão deveria ter fé.Esta abordagem da espiritualidade tem se tornado comum em nosso mundo hoje. Para muitas pessoas a fé pode ser tão pessoal quanto as impressões digitais. Mas a fé precisa de um fundamento que seja mais sólido que uma mera opinião pessoal. Passageiros com fé no "indestrutível" Titanic afundaram com o navio. A fé é tão sólida quanto a verdade que declara.


Paulo nos diz francamente que a fé cristã depende da ressurreição de Jesus Cristo. Se não houver ressurreição, não há boa nova de Jesus. Se não houve ressurreição, o pecado, a morte e o inferno não foram vencidos. Paulo tem a coragem de relacionar tudo com a ressurreição - porque ele sabe que a ressurreição é verdade.


A que tipo de fé estamos entregando nossas vidas? Se emprestams um pouco daqui, um pouco dali, para criar o nosso sistema de crença, estamos pisando em areia movediça, construindo uma casa com cartas de baralho. Estamos navegando num Titanic, que vai logo afundar.

Aqui está o coração da fé que pode superar os rigores da vida: Cristo ressurgiu da morte!


Pense:" A vida só pode ser entendida para trás; mas tem que ser vivida para frente" Kerkegaard
CADA DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.