sábado, 3 de outubro de 2009

O fim das lágrimas



Todos nós já sentimos tristezas; ela é um fato da vida. A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristezas:


Jacó entristeceu-se ao perder sua esposa , Raquel (Gn 48.7) e por não conseguir salvar o seu filho José (Gn 42.38).


Ana era triste por causa da sua esterilidade (1Sm 1.15)


Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão (2Sm 13.19)


A rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo. (Et. 8.3)


O salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades (Sl 13.2; 90.10).


Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Ec 1.18). Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, a mãe do Senhor, ao ver a tortura e a execução de seu filho( Lc2.34-35).


As escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida( 2Co 7.9), ao contrário da tristezas dos ímpios, que levam à morte (2Co 7.10). No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas (Fp2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo.


Virá o dia em que a tristeza terá fim (Is 60.20). Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.


Você pode aguardar com ansiedade novos céus e a nova terra, onde o pranto se transformará em regozijo , e o consolo, em alegria.




Podemos também estar passando por grandes tristezas em nossas vidas....mas devemos em todo o tempo louvar a Deus por tudo.....Ele está vendo o seu sofrimento o meu sofrimento e nos dará com certeza o refrigério, para que o Seu nome seja glorificado eternamente.


Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Sl 126.6.


O Senhor nos consolará, enxugará todas as nossas lágrimas.....Aleluia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.