sexta-feira, 2 de dezembro de 2011










O Nascimento De João Batista

"Porque para Deus não haverá impossíveis
em todas as suas promessas"
(Lc 1.37)

Zacarias era sacerdote e Isabel, sua mulher, prima de Maria. Eles pediram a Deus um filho, mas já estavam velhos e nada de o filho chegar. Quando já haviam perdido a esperança, o anjo Gabriel aparece a Zacarias no tempo e o informa que sua mulher daria à luz a um filho, a quem daria o nome de João. Ele será grande diante do Senhor, cheio do Espírito Santo desde o ventre, e converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor,pois seria o precursor do Messias.
Se Deus parece ter chegado adiantado a Maria, pois não era ainda casada, parece que chegou atrasado a Isabel, pois já estava avançada em idade. Mas, o mesmo Deus que realiza o milagre do nascimento virginal de Jesus, abre também o ventre de Isabel para conceber João Batista. O Deus todo-poderoso é quem realiza esse duplo milagre na preparação do Natal. O anjo Gabriel mui apropriadamente, diz a Maria: "Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas". O mesmo Deus que operou maravilhas no passado pode também fazer maravilhas hoje e isso na sua vida!

Pai, sei que tudo podes e nenhum dos teus planos poder ser frustrado. Portanto, estende a tua mão, toca o meu coração, age e faz um milagre em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.


Os milagres de Jesus
Hernandes Dias Lopes


 
Quinta-feira, 1 de novembro de 2011

Milagre Da Anunciação A Maria

"Eis que conceberás e darás à luz um filho,
a quem chamarás pelo nome de Jesus"
(Lc 1.31)

   O nascimento de Jesus foi anunciado pelo anjo Gabriel à jovem Maria, em Nazaré da Galileia. Deus escolheu uma jovem pobre, de uma cidade pobre para ser a mãe do Salvador. Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as forte. Maria devia ser muito jovem e ainda não tinha casado. Quando recebeu a visita do anjo Gabriel ficou alarmada. Quando soube que havia sido agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador de seu povo, quis saber como seria isso, pois não tinha relação com homem algum.
     O anjo lhe explica que a sombra do Altíssimo a envolveria e que ela conceberia por obra do  Espírito Santo, de tal forma que seu filho seria o Filho do Altíssimo. MAriam, humildimente, diz: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se segundo a sua vontade". Deus parece que chegou adiantado em Nazaré, pois escolheu uma jovem ainda não casada para ser a mãe de Jesus. Maria, porém, está disposta a enfrentar preconceito e ameaça, pois poderia ser abandonada pelo noivo e até mesmo apedrejada pelo povo. Mas, ela não teme. Ao contrário, crê em Deus e o Senhor a exalta.

Senhor Deus, as tuas promessas nunca falham! Dá-me, pois, a mesma fé inabalável demonstrada por Maria diante da obra que tu tens de realizar em minha vida. Em nome de Jesus. Amém

Os milagres de Jesus
Hernandes Dias Lopes


Quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Encorajando a Pessoa Negativa

"Pois somos feitura dele,
criados em Cristo Jesus para boas obras..."
(Ef 2.10)

Toda pessoa tem um conceito de si mesma. A psicologia chama de autoimagem. Algumas têm visão vaidosa (orgulho), enquanto outras se autodepreciam (falsa humildade). Precisamos de visão equilibrada e realista, conforme a Bíblia. Vejamos alguns passos na caminhada a uma autoimagem positiva. A autoestima é experiência natural. A expressão amar o próximo como a si mesmo é encontrada cinco vezes na Bíblia. Para Jesus, este é o segundo grande mandamento, pois a autoestima é subentendida como experiência normal.
A autoimagem positiva é ver a si mesmo como Deus o vê. A Bíblia confirma o conceito de autovalorização sem negar a nossa natureza pecadora. Os escritores do Novo Testamento também nos reconheciam como criação especial de Deus. Somos o objeto do próprio redentor de Deus neste mundo (Jo 3.16). Como povo redimido, temos anjos cuidando de nós (Hb 1.14) e Jesus Cristo preparando um lugar para nós na eternidade. (Jo 14.1-3)

Deus criador, livra-me de me ver com as lentes das psicologias modernas e humanistas, nas quais o valor da pessoa reside nela mesmo. A minha importância está em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Sê forte e corajoso
Arival Dias Casimiro

CADA DIA





Terça-feira, 29 de novembro de 2011

O fracasso do individualismo

"Onde não há conselho fracassam os projetos,
mas com os muitos conselheiros há bom êxito."
(Pv 15.22)

Somos por natureza, orgulhosos e individualistas. Buscamos sempre ser autossuficientes. Desde tenra idade, essas inclinações são evidentes, embora em níveis menores. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, cairam na tentação de serem "iguais a Deus" (Gn 3). A Bíblia, contudo, nos convida a virar as costas para essa terrível faceta de nossa natureza caída. Precisamos entender que dependemos de Deus e uns dos outros. "Aconselhai-vos" (Gl 3.16), instrui o apóstolo Paulo.
Muitas vezes erramos porque não queremos dar ouvidos a conselhos. Reijatamos a voz de Deus, dos pais, dos amigos e dos mais experientes. Acreditamos que nossa inteligência e sentimentos nos bastam. Mas nos enganamos. "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Pv 14.12). Acerte mais. Ouça o que  a Bíblia diz. Em cada projeto que você for realizar, cerque-se de pessoas capazes e consagradas a Deus que lhe ajudarão a encontrar mais rapidamente o caminho do sucesso.
 Sabedoria : um farol na escuridão
 
Milton Ribeiro

CADA DIA





 Segunda-feira, 28 de novembro de 2011



"...para Deus não haverá impossíveis..."
(Lc 1.37)

Nós gostamos de ver acontecer o impossível. E Deus também. Persista ousadamente até o fim; lance fora toda sombra de esperança no lado humano, pois que é um total obstáculo ao divino; ajunte todas as dificuldades conhecidas e ainda todas as outras que encontrar, pois nada poderá jamais ultrapassar a capacidade de Deus de operar o impossível. Estenda a ele a mão da fé. Ele é o Deus dos impossíveis. "Operando eu, quem impedirá?" (Is 43.13)

Mananciais
no
Deserto
Lettie Cowman



Domingo, 27 de novembro de 2011




PARA VENCER A ANSIEDADE

"[...] não andeis ansiosos pela vossa vida,
quanto ao que haveis de comer ou beber..."
Mt 6.25

Jesus ordena aos seus discípulos: "Nâo andeis ansiosos". A palavra ansioso vem deu um termo grego que significa distrair. Jesus apresenta razões pelas quais devemos vencê-la. Primeira, a vida não consiste apenas em comer, beber e vestir-se (vs25). A personalidade humana merece mais considerações do que a simples satisfação dos desejos físicos (Mt 12.12). Segunda, se Deus cuida dos animais inferiores, certamente cuidará dos seus filhos, que são preciosos aos olhos do Pai.
Terceiro, a ansiedade não altera as condições da vida e nem aumenta a sua duração (vs27). O côvado era usado como medida linear, mas também como medida de tempo. Neste caso, envolve tempo. Quarta, a ansiedade pelas coisas físicas é característica dos infiéis. Os discípulos do reino devem ter atitude diferente (vs32). Quinta, a busca do Reino de Deus e de sua justiça garante o recebimento das coisas menos importantes, do que precisamos para as nossas necessidades físicas (vs.33). Busque ao Senhor de forma prioritária e todas as suas necessidades serão supridas.

Deus soberano, sei que cuidas de mim e todo o tempo! Louvado seja o teu cuidado paternal. Vou mudar minhas prioridades e colocar-te em primeiro lugar. Em nome de Jesus. Amém.

CADA DIA
Arival Dias Casimiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.